Fica a Dica

Como se preparar bem para um show?

Dicas para você se preparar bem para um show

A primeira coisa a fazer é escolher bem o repertório, tanto as músicas quanto a sequência delas. Isso é imprescindível! Um bom repertório é mais de meio caminho andado.

A sequência também é importantíssima. O show precisa ter uma dinâmica, um começo que prenda a atenção dos espectadores. Precisa ter um momento crescente, chegando ao ápice, geralmente um profundo momento de oração. E por fim deve ter um final ‘majestoso’, como que um grande momento de agradecimento.

Comoseprepararbemparaumshow

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Todo o show precisa ser envolvente e surpresas, com discernimento, são sempre bem vindas. Exemplo: trocar de roupa, interagir com o povo, um momento acústico, entre outras. Deixe o Espírito Santo inspirar e gaste tempo pensando!

Depois de ter rezado, como também, trabalhado o repertório e a sequência, o passo seguinte é: Ensaio.

Ensaiar é fundamental também. A banda precisa estar unida à canção. Não somente tecnicamente, mas também em união espiritual. Precisam ser um naquele momento. Ensaiar para não errar entradas, solos, notas, mas também ensaiar postura no palco, momento de interação e de orações.

É preciso ensaio e isso requer esforço, tempo, inspiração e trabalho

Um terceiro ponto ímpar é a passagem de som. É necessário ter um bom equipamento sonoro para que a mensagem chegue com a máxima perfeição nos ouvidos dos espectadores. Não tenha medo de gastar tempo passando o som, equalizando os volumes e timbres. Isso é também fundamental para um belo show.

Poderíamos falar mais alguns pontos como cenário, iluminação, participações, contudo se conseguirmos praticar esses três pontos essenciais já teremos um bom resultado.

Por fim, partilho da necessidade de ter um repouso adequado antes do show, uma boa noite de sono e até mesmo um repouso durante o dia. A alimentação adequada com comidas saudáveis, sem gordura, nem lactose também é importante. Escolha comidas leves que sejam ingeridas, pelo menos, uma hora antes do show. Comer maçã sempre é bom.

Não tenha medo de beber muita água. É preciso hidratar bem todo o corpo, principalmente as cordas vocais. Não pigarreie, mas beba muita água.

Fazer alongamento do corpo, exercícios de respiração para ativar o diafragma e usá-lo para o canto. Exercícios de aquecimento vocal são imprescindíveis, também, para o show.

E não se esqueça, você é mais que um cantor, um artista, você é um ministro de Deus pela música. Portanto, reze muito para que Deus se utilize de você de forma eficaz!

Que Deus abençoe sua vida, ministério e shows!

Abraço,

Emanuel Stênio – Missionário Canção Nova

Veja também:

.: Como eu faço para achar meu tom?

.: Orai e vigiai

.: Como equilibrar seus sentimentos após o show?

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo