A história do Coral Canção Nova

“Começou agora, não deve mais parar, o coral não deve parar”, incentiva monsenhor Jonas Abib

O Coral Canção Nova nasceu, em 2002, quando alguns membros da comunidade, motivados pela celebração dos 25 anos da Canção Nova, tiveram a iniciativa de se reunir para começar esse lindo trabalho.

No mesmo ano, tiveram a oportunidade de cantar no aniversário do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, e no Especial de Natal.

“ Lembro-me de que, após a apresentação do aniversário de monsenhor Jonas Abib, ele olhou para nós e disse: ‘Começou agora, não deve mais parar, o coral não deve parar’.”

A história do Coral Canção Nova

Juliana Moraes, regente do Coral Canção Nova, ao lado de monsenhor Jonas Abib. Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Ele falou isso olhando em nossos olhos, e nós levamos muito a sério, mesmo sem saber como se daria, porque sabíamos que 80% dos membros do coral iriam sair de Cachoeira Paulista (SP) para morar em Lavrinhas (SP)”, conta Lindomar, membro da mesma comunidade.

A partir desse trabalho, um membro da comunidade foi dando todo suporte técnico para que o trabalho pudesse continuar, com aulas de técnica vocal e teoria musical. Em Lavrinhas (SP), diácono Nelsinho Corrêa deu seguimento ao trabalho com um grupo de discípulos.

 

A história do Coral Canção Nova

Coral Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Após alguns anos, o coral Canção Nova voltou para Cachoeira Paulista (SP) e passou por diversos cuidadores: Karina Maria, Paulo Rogério, Daniel Galaz, Fábio Roniel e, no momento presente, eu, Juliana Moraes.

Desde o início, Deus foi sinalizando que não queria um grupinho de cantores reunidos para cantar de vez em quando, mas sim um coral profissional, consciente de que sua música deveria sustentar o louvor com arte, ser canal de cura e salvação, e que para isso os membros deveriam dedicar (devotar) sua vida a esse projeto. A prova disso é que, desde o início, tivemos auxílio profissional, teoria musical, técnica vocal individual e em grupo. A espiritualidade do coral era a mesma da oração da Canção Nova, caminhávamos no mesmo ritmo. 

A história do Coral Canção Nova

O Coral Canção Nova nasceu, em 2002, quando alguns membros da comunidade, motivados pela celebração dos 25 anos da Canção Nova, tiveram a iniciativa de se reunir para começar esse lindo trabalho. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Com o passar do tempo, fomos amadurecendo e Deus foi nos conduzindo a compreender o porquê de um coral na Canção Nova. Entendemos que ele nasceu para cantar com arte e louvor nas Santas Missas. Entendemos que esse é o nosso chamado, dar toda nossa contribuição à Sagrada Liturgia por meio da nossa musicalidade, que é sempre fundamentada na Palavra de Deus.

Somos abertos também às novas experiências, tais como a participação em shows e especiais de TV, porém, a nossa prioridade sempre será a Santa Missa.

A história do Coral Canção Nova

Juliana Moraes é missionária da Comunidade Canção Nova e regente do Coral Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A história do Coral Canção Nova

Adquira o CD Na Santa Eucaristia na Loja Virtual. Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo