A música desempenha um papel primordial na conversão do jovem

Missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Dunga fala da música como uma anestesia para a grande cirurgia que Deus quer fazer em casa um de nós

Dunga Canção Nova
Redação

O poder da música é incrível, porque ela nos acompanha desde o ventre da nossa mãe. Quando estamos ainda na barriga da nossa mãe, ela canta, passando a mão na barriga. Depois de termos nascido, ela canta para nos ninar.

Na escola, inventamos uma música para podermos decorar uma fórmula de Física; depois, vem a primeira canção que marca o primeiro amor e também a nossa conversão. Mais tarde, as músicas que escolhemos para o casamento. Enfim, a música está presente em nossa vida e tem um poder muito grande sobre nós.

A música desempenha um papel primordial na conversão do jovem

A música é a anestesia necessária na cirurgia que Deus quer realizar em nosso coração. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O poder da música não poderia ser diferente naquele momento de conversão, aquele em que mudamos de vida, como está escrito em Jeremias 15,19: “Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás; se souberes separar o que é bom daquilo que não presta, serás a minha boca”. Então, esse momento na vida de cada pessoa, a conversão, é quase que unanimemente são precedidos por uma música que “massageou” o coração daquela pessoa, que a preparou para ouvir a Palavra de Deus.

A música é aquela grande anestesia, para que Deus possa fazer uma cirurgia em nossa vida, em nossa história. Acredito que, dependendo da cirurgia, se não for dada a anestesia, o paciente pode morrer com o corte, com a agressão da cirurgia. Por isso, a música é primordial em nossa vida.

A música desempenha um papel primordial na conversão do jovem

A música faz total diferença na evangelização, ela é a porta de entrada para a Palavra de Deus. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Na vida de uma pessoa que está saindo das drogas, a música é ainda mais necessária, porque é uma das cirurgias mais difíceis de se fazer. A dependência no sangue, a viscosidade, a temperatura, a velocidade do sangue naquele corpo está dependendo da presença daquela determinada química. Então, para você tirar essa pessoa dessa situação, não é fácil. Há também a dependência moral, seja de um lugar, uma pessoa, uma situação que a faz usar a droga. Por isso, realmente, a música, quando chega ao coração de uma pessoa, faz um grande trabalho.

Um exemplo é a música ‘Restauração’, que já ajudou muitas pessoas dependentes. Ela é um hino, dentro das casas de recuperação, para drogados, quando eles chegam lá.

A música desempenha um papel primordial na conversão do jovem

A música ‘Restauração’ do missionário Dunga tornou-se um grande hino dentro das casas de recuperação para drogados. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Hoje, é praticamente impossível evangelizar sem ter uma boa música, um bom ministro de música. Fiz isso a minha vida toda, e espero que as pessoas possam vir a fazer o mesmo. Aprendi a evangelizar com monsenhor Jonas Abib; e hoje você pode aprender com a Canção Nova. A música é uma anestesia para uma grande cirurgia que Deus quer fazer na nossa alma.

Ouça ‘Restauração’, a música que se tornou um hino dentro das casas de recuperação para drogados.

 

A música tem um papel primordial na conversão do jovem

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo