Músico, já preparou seu coração para o Natal?

O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Dunga fala sobre a importância de estar com o coração bem preparado para o Natal

Dunga
Redação

Olá, músico católico! É uma graça enorme poder falar para vocês nesta época tão especial da nossa liturgia! É Advento, é a espera da vinda do Senhor, uma vinda que já aconteceu e, agora, trata-se de uma lembrança, de uma segunda e definitiva vinda de Jesus.

Não por acaso, o Natal amolece nosso coração, deixa-nos mais propícios ao perdão, à reconciliação, a um abraço, um beijo; e esse espírito natalino atinge a todos nós.

Precisamos preparar o nosso coração para o Natal. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Nós, como músicos e ministros da música, precisamos preparar o nosso coração, nosso ministério para o Natal. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Qual a importância de nós ministros de música vivermos de maneira muito forte este tempo de Natal? Primeiro, nós não paramos de trabalhar; muitos estão cantando nas Missas, ministrando algum encontro, oferecendo uma palavra de conforto para alguém, fazendo algumas visitas.

Para nós, é uma oportunidade também de retomar a nossa intimidade com Deus, que acontece a partir de uma boa confissão, de um resumão do ano, aquele balanço geral da alma que nos faz perceber aquilo que foi bom no ano e aquilo que não foi tão bom assim, aquilo que precisamos melhorar. Uma visita ao confessionário, seguido da comunhão da Eucaristia, uma adoração, a leitura da Palavra de Deus, faz com que o nosso ministério tenha ainda mais sentido e força para começar o ano de 2017.

Precisamos retomar a nossa intimidade com Deus. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Precisamos retomar a nossa intimidade com Deus. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Quero convidar você, no dia de hoje, a fazer realmente uma recordação de tudo o que foi este ano de 2016, ver por onde você andou, com quem falou, o que cantou, como ministrou. Pensar se deu tudo de si para as coisas que Deus confiou a você e fazer esse balanço para ver o que pode fazer de melhor para o ano de 2017; pedir a Ele a misericórdia, para que esse lugar simples, que é o nosso coração, esteja bem preparado para recebê-lo no Natal, e que Ele possa nascer e renascer todos os dias no seu ministério.

Feliz Natal! Estamos juntos nessa missão de levar o nome de Deus ao mundo.

 

A música tem um papel primordial na conversão do jovem

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo