História da música da semana: Temos um Deus

O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Thiago Tomé recebeu o Canal da Música e contou a história da música ‘Temos um Deus’

Priscilla Santos
Redação

Toda semana o Canal da Música irá contar a história de uma composição musical, e esta semana nós entrevistamos o cantor e missionário da Comunidade Canção Nova,Thiago Tomé. Ele nos contou o que inspirou a composição ‘Temos um Deus’, o cenário de vida que ele vivia, como esta música o ajuda a rezar e muito mais.

História da música da semana: Temos um Deus

Thiago Tomé lançou recentemente o seu primeiro CD solo ‘Tempo ao tempo’ Foto:DanielMafra/cancaonova.com

Em que época da sua vida escreveu a música ‘Temos um Deus’ ?

A música ‘Temos um Deus’ nasceu no fim do ano de 2015, eu já estava com o projeto de gravar o CD e vivendo esse processo em oração, de intimidade com Deus e eu estava lendo a passagem bíblica que dizia que o Senhor é abrigo, refúgio, proteção. Então, fiquei pensando sobre isso, que deveria ter uma música no CD falando deste Deus que é por nós, e eu pensava no nome ‘Emanuel’ que significa Deus conosco, e em todas as lutas, combates que nós travamos e vivemos, nós temos um Deus que é por nós e pensando em tudo isso eu fiquei com vontade de celebrar este Deus. E foi neste momento da minha vida que surgiu esta canção ‘Temos um Deus’

História da música da semana: Temos um Deus

A proposta da música ‘Temos um Deus’ é de celebração, do Deus que é por nós. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

O que está composição significa na sua vida?

Ela significa para mim esta festa de celebração. A batida da música, a levada, o ritmo nos leva a celebrarmos o Senhor, então é isso que ela traz para mim, essa celebração. Nos momentos de show ou animação quando eu a canto, é muito legal porque ela traz a proposta de celebrarmos o Senhor.

Como esta música te leva a rezar?

A oração desta música, é uma oração de vitória, de saber que temos um Deus que é por nós, quando eu estava compondo esta música me recordei do povo de Deus fugindo do Egito com Moisés e estavam sendo perseguidos pelo faraó e seus soldados e Móisés fala exatamente isso, que aqueles homens que os perseguiam, que eles não viveriam mais por que Deus estava ali combatendo por eles, e é este o combate que travamos todos os dias e é isso que eu quero propor com esta canção, porque eu acredito que a música traz, um povo em marcha sabendo que Deus é vitorioso em seu favor.

História da música da semana: Temos um Deus

Precisamos celebrar todos os dias porque temos um Deus que cuida de nós e não nos abandona nunca. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

Quais os frutos que tem colhido com esta composição?

O primeiro fruto é ver as pessoas gostando a música e podendo rezar com ela, segundo que o objetivo era atingir mesmo os jovens, pela proposta da música e isso tem acontecido, e isso para mim é um fruto que eu tenho colhido, na rádio Canção Nova, tando na FM, quando na AM ela tem tocado bastante e tem levado o nome de Jesus.

E eu quero dizer para vocês que nós temos um Deus que combate por nós, sigamos em frente com fé e celebrando este Deus maravilhoso .

Confira o Lyric Vídeo da música ‘Temos um Deus’ 

 

História da música da semana

Adquira o CD do Thiago Tomé ‘Tempo ao tempo’ na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo