Músicas para Santa Missa

Repertório para Missa do 29º Domingo do Tempo Comum

Confira sugestão de repertório para a celebração da Missa do próximo domingo

O canal da música apresenta sugestão de repertório, com partituras, para a celebração da Missa do 29º Domingo do Tempo Comum, dia 18 de outubro.

Repertorio_para_o_29_Domingo_do_Tempo_Comum

Baixe as partituras:

Canto de Entrada: O Senhor é a minha luz (partitura)

Ato Penitencial: Quero Confessar a Ti (partitura)

Glória: Fábio Roniel (CD) / (partitura)

Melodia e cifra do Salmo 32

Aclamação: Santa Cecília: “Jesus Cristo veio servir/ Cristo veio dar a vida. Jesus Cristo veio salvar/ viva Cristo, Cristo viva!” (partitura)

Ofertas: Todo Nosso Agir (partitura)

Santo: Tradicional (partitura)

Amém: Santa Cecília (partitura)

Agnus Deis: (partitura)

Comunhão: Eu quis comer esta ceia (partitura)

Pós-Comunhão: Onde reina o amor (partitura)

Final: Hino ao Pai das Misericórdias (partitura)

.: CD Na Santa Eucaristia

Tempo Comum

O Tempo Comum tem início na próxima segunda-feira após o dia 6 de janeiro indo até a terça-feira antes da Quaresma. Ele retorna na segunda-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes, terminando antes das Vésperas I do Domingo I do Advento.

Diferentemente do que muitos pensam, ele não é menos importante do que os demais tempos da Igreja como o Natal ou Quaresma. Ele é um tempo de forte aprofundamento da presença de Jesus na vida do cristão, tempo de mais adesão e amor ao estilo de vida de Cristo.

No centro do Tempo Comum está a celebração do domingo, Dia do Senhor. Os domingos são a “Páscoa semanal” e primeiro dia da semana, que dá sentido à vivência de todos os outros dias, sendo do domingo as orações da Celebração Eucarística.

O Evangelho, de modo especial nesse tempo, apresenta a vida de Jesus e Suas palavras no cotidiano dos Seus atos e ensinamentos, não apenas nos grandes momentos. Pode-se ver, nos Evangelhos, a forma como os discípulos de Cristo o acompanhavam e o escutavam no dia a dia, procurando configurar suas vidas à vida d’Ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo