Bate-papo com o músico Dunga

Bate-papo com o cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Dunga

Priscilla Santos
Redação

Dunga recebeu o Canal da Música e partilhou um pouco sobre a inspiração para o nascimento do PHN, a responsabilidade de estar à frente do maior evento católico para jovens do Brasil e um dos maiores do mundo, o desafio de conciliar a agenda de shows com o tempo em família e muito mais.

Bate-papo com o músico Dunga

Dunga, idealizador do PHN, recebeu o Canal da Música e participou do ‘Bate-papo com o músico’. Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Bate-papo com Emanuel Stênio
Bate-papo com Juliana Moraes
Bate-papo com Juliana de Paula
Bate-papo com Pitter Di Laura
Bate-papo com Thiago Tomé

O missionário partilhou conosco que a inspiração do PHN veio depois de ter apresentado, por seis anos, o programa ‘Resgate Já!’ e estar perto da realidade das cadeias e casas de recuperação. Tendo conhecimento da realidade que essas pessoas viviam como consequência de um pecado, nasceu uma vontade de fazer algo voltado para os jovens, que incentivasse a luta contra o pecado e contra toda a consequência, muitas vezes, irreversível que o pecado proporcionava. Nasceu, então, o PHN, ‘Por hoje não vou mais pecar’!

Bate-papo com o músico Dunga

Mais de 150 mil pessoas passam pela Canção Nova, todo ano, no acampamento PHN. Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Bate-papo com Davidson Silva

Bate-papo com Suely Façanha

Bate-papo com Ziza Fernandes

Bate-papo com os músicos católicos

Bate-papo com o músico Dunga

Dunga e Néia são casados há 29 anos. Foto: Arquivo Dunga/cancaonova.com

Ele partilha o amor que sente pela esposa e pela história dos dois. Néia foi sua primeira namorada e a primeira pessoa que ele beijou. Juntos, somam 29 anos de casados.

Bate-papo com André Florêncio
Bate-papo com Rogerinha Moreira
Bate-papo com Ana Lúcia
Bate-papo com Nilton Jr.
Bate-papo com Samuel Ferreira

Bate-papo com o músico Dunga

Da esquerda para a direita: Filipe Santos, Ana Carolina Santos, Néia Santos, Priscilla Santos, Teresa Portugal (bebê) e Dunga. Foto: ArquivoDunga/cancaonova.com

A família é o maior tesouro que Deus concedeu ao missionário. Sua família é composta por sua esposa Néia, seu filho mais velho, de 28 anos, Filipe Santos; sua filha Priscilla Santos; de 24 anos; e sua caçula Ana Carolina, de 22 anos. Conciliar a agenda de shows com o tempo em família é sempre um desafio, mas a recompensa em Deus é maior do que qualquer saudade. Dunga procura estar sempre presente na família e aproveita cada segundo em suas folgas.

Bate-papo com Márcio Todeschini

Bate-Papo com o músico Dunga

Dunga e sua neta Teresa Portugal. Foto: Arquivo Dunga/cancaonova.com

Hoje, além de esposo e pai, Dunga também é avô e nos conta que esse mix – esposo, pai e avô – trouxe uma felicidade ainda maior para sua vida, consequentemente para sua missão como evangelizador. Sua netinha Teresa Portugal tem um ano e 10 meses. 

 Tudo isso e muito mais você pode acompanhar no vídeo abaixo:

 

Bate-papo com o músico Dunga

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo