Dunga lança o seu mais novo clipe: A festa

Missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, Dunga lança seu mais novo clipe intitulado ‘A festa’

A música ‘A festa’ é o carro-chefe do mais novo trabalho do Dunga, o CD ‘A festa começou’. O Canal da Música entrevistou o cantor para saber as curiosidades desse trabalho. Confira a seguir:

Dunga, como foi gravar o clipe ‘A festa’?

Gravar esse clipe foi uma experiência muito bacana, porque gravamos tudo em casa, com a banda e a equipe; a ideia, apesar de ser simples, foi muito artística e divertida. Foi uma experiência maravilhosa contar com a ajuda de profissionais maravilhosos, que eu considero como sobrinhos, todos filhos dos membros da Comunidade Canção Nova. Eu fiquei superfeliz com o resultado, com a experiência de ter feito tudo em família. Foi fantástico!

Como foram pensadas as ideias do clipe? Você participou desse processo?

As ideias vieram de alguns outros clipes que eu já vi no passado, mas todas elas baseadas na alegria, no bom humor, porque eu acredito que a alegria e o bom humor exorcizam muitos tipos de problemas que as pessoas têm; então, a festa tinha de ser nesse clima. A única coisa que eu quero passar para as pessoas, nessa música, é a sensação de estarmos em uma festa.

Dunga lança o seu mais novo clipe: A festa

Dunga na produção do clip ‘A festa’. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Qual a importância do investimento em videoclipe na evangelização?

A comunicação presente no clipe é perfeita, porque ali estão a música, as imagens, o rosto do artista e toda sua arte; então, a evangelização é total. Temos de nos lembrar que evangelizar, na tradução específica, é preconizar uma doutrina, ou seja, deixar claro o que alguém disse, e não existe um jeito mais claro de fazer isso do que a gravação de um clipe.

Um videoclipe fala muito, chega a muitos lugares, invade espaços que normalmente só o áudio não chegaria. Então, é realmente muito importante para a evangelização que façamos clipes, principalmente com as músicas chamadas “carros-chefes”, para que elas recebam um destaque maior e cheguem em todos os lugares possíveis.

Fale um pouco da produção do clipe, de toda a equipe, do tempo que foi gasto na gravação.

O tempo foi frutuoso e otimizado. Nós fizemos o clipe em alguns dias, com uma equipe simples e pequena; porém, com uma boa ideia. E aqui eu pergunto: quanto vale uma ideia, não é? Ela vale mais do que tudo, mais que os equipamentos, que a quantidade de pessoas na produção. A ideia é, para o clipe, realmente tudo, é a somatória das minhas ideias, das ideias do Rafael, da Rafaela… Tudo foi perfeito, foi divertido estar com os meus sobrinhos, fazer um clipe que passe alegria às pessoas. Temos uma equipe muito entrosada, e desde o começo eu percebi que sairia coisa boa, porque todos estavam empenhados nisso. Eu amei a experiência de trabalhar com essa equipe.

Dunga lança o seu mais novo clipe: A festa

Dunga e sua banda no clip produzido pela equipe do cancaonova.com Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

O que você espera com o lançamento desse trabalho?

Eu espero que ele chegue aos hospitais, prostíbulos, casas de recuperação de drogados, mansões, barracos e cadeias. Espero que esse trabalho, assim como uma palestra, chegue a lugares inusitados, os quais nem imaginamos que ali hajam pessoas. Eu fico no aguardo de, um dia, lá no céu, saber onde esse clipe chegou. De maneira preferencial, eu gostaria de que ele chegasse aos jovens, para que eles reconheçam que é sempre hora de voltar. Como diz a letra da música: ‘Pai, recebi o seu perdão, voltei de coração, somente quero ser um servo Teu. Cansei de ficar longe de Ti, estava morto e reviveu, perdido e retornou, caiu e levantou. Tudo pronto! A festa começou!”. É isso que eu quero que aconteça onde o clipe chegar.

Dunga lança o seu mais novo clipe: A festa

Os integrantes da Banda conduzem a Luciana Sitta na moto no clip ‘A festa’. Dunga relata que este momento foi um dos mais divertidos de gravar. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Qual parte do clipe você mais gostou? Por quê?

A parte que eu mais gostei foi a cena em que todo mundo cai e sai da imagem com uma roupa e volta com outra. Foi realmente um momento muito maravilhoso, muito divertido na hora em que foi produzido, porque o Nato, nosso baterista, literalmente caiu, ele deu um impulso para trás e caiu com o banco, com a baqueta, foi muito engraçado! Uma outra cena foi com a Luciana Sitta, a única mulher do clipe, que sobe na moto e nós a empurramos ali no palco mesmo. Foi muito bacana! Nós gravamos, no palco e no cenário do Programa PHN mesmo; então, esse trabalho tem tudo a ver com a música e com o PHN. São esses os dois momentos que eu mais curti.

Assista, abaixo, ao resultado de toda a produção e dedicação da equipe cancaonova.com em parceria com o cantor e missionário Dunga:

 

Dunga lança o seu mais novo clip 'A festa'

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo