Ticiana Souza participa do Bate-papo com o Músico

A cantora católica Ticiana Souza recebeu o Canal da Música e participou do ‘Bate-papo com o Músico’

Ticiana Souza é uma cantora católica que se encantou pela música, aos 11 anos, no coral da escola, e nunca mais parou. De família católica, começou a cantar em Missas e encontros religiosos com os tios e amigos logo cedo. Aos 14 anos, começou seus estudos em Canto Lírico; depois, seguiu no Canto Popular e espera nunca parar de estudar.

Durante esses anos, fez participações em programas de TV e rádios católicas, shows e participações como backing vocal. Em 2012, participou do projeto para novos cantores “Louvor Acústico 2”, cantando a música “Restauração”.

Ticiana se apaixonou pela música aos 11 anos. Foto: Arquivo.

Ticiana se apaixonou pela música aos 11 anos. Foto: Arquivo.

Em 2013, Ticiana fez parte da equipe de Direção Musical dos Atos Centrais da Jornada Mundial da Juventude, e também participou no ‘Coro de 100 vozes’, que cantou para o Papa Francisco na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Em 2013, foi convidada para participar do CD do cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova, cantando a música “Vou Confiar”. No ano seguinte, participou também da gravação do “DVD PHN”, gravado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A jovem morou por três anos no Rio, onde realizou projetos musicais em teatro musical e grupos vocais, inclusive fazendo parte do coro da banda base do programa ‘The Voice Brasil’ da Rede Globo.

Ticiana Souza considera Deus, família, amigos e música essenciais para a sua vida. Foto: Arquivo.

Ticiana Souza considera Deus, família, amigos e a música essenciais para a sua vida. Foto: Arquivo.

Ticiana lançou o seu primeiro trabalho solo, o EP “Calmaria“. Gravado de forma independente, o projeto foi finalizado com a ajuda de amigos e admiradores por meio de um financiamento colaborativo (crowdfunding) e está disponível em todas as plataformas digitais.

O EP já tem dois clipes gravados: “Mais do Mesmo” e “1440”. Além dos clipes, a cantora tem feito covers de músicas que comungam de sua linguagem artística, como “Monte Inverno” da banda Rosa de Saron.

Ticiana Souza partilha que está em tempo de novas composições para um trabalho futuro. Foto: Arquivo.

Ticiana Souza partilha que está em tempo de novas composições para um trabalho futuro. Foto: Arquivo.

Atualmente, ela é estudante do curso de Licenciatura em Música, dá aulas de canto e tem gravado dicas para músicos e cantores no Youtube com as experiências de suas aulas e cursos. 

 

Confira o quadro ‘Bate-papo com o músico’ 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo