Festivo

Exaltação Da Santa Cruz

Exaltação Da Santa Cruz, temos um álbum especial, com canções para te ajudar a viver essa celebração

 

Hoje, dia 14 de setembro, celebramos a Exaltação da Santa Cruz, fazendo memória do Sacrifício de Jesus, cordeiro imolado por nós. Toda vida de Cristo foi dedicada à salvação da humanidade, do nascimento à morte e ressurreição, de acordo com os planos de Deus. Exaltar a Santa Cruz é exaltar o amor do pai por nós, que deu seu filho único para que tivéssemos vida eterna e remissão dos nossos pecados.

Em uma passagem do Livro de Lucas, capítulo 24, versículo 7, Jesus Cristo nos diz que “é necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia”. Essa é a promessa, o mistério da nossa fé, essa cruz onde Cristo morreu é também a que nos dá a vida eterna. 

 

Exaltação Da Santa Cruz, temos um álbum especial, com canções para te ajudar a viver essa celebração. Clique na imagem para ouvir.

 

Comemoramos essa festa da cruz porque ela nos livra das trevas e nos traz a luz. Com Cristo somos elevados aos céus, abandonando esta vida e todos os nossos pecados terrenos, esse é o significado da nossa salvação, que só foi possível por meio da cruz.

Se não tivesse existido a cruz, se Jesus não tivesse morrido por nós, não seríamos libertados do pecado, não seríamos livres e não teríamos a possibilidade de ir para o Paraíso, considerando o pecado original.

Sem a cruz a morte não seria derrotada, pois Jesus não ressuscitaria e não nos daria a vida eterna.

É preciso valorizar a paixão e a vitória de Deus. Cristo se doou por nós, Ele quis, essa é a sua paixão. E a vitória vem como consequência, tendo sido o mal ferido quando a morte foi vencida. A cruz é o símbolo da salvação do mundo inteiro.

Depois de tudo o que o filho do homem sofreu, devemos a Ele a Exaltação da Glória alcançada. No livro de João, capítulo 12, versículo 32 Jesus afirma: “quando eu for exaltado, atrairei então todos a mim”. Devemos cada vez mais nos aproximar Dele, pois é na cruz que está a glória da exaltação do Senhor.

 

Confira as canções que selecionamos para te ajudar a viver a Exaltação Da Santa Cruz 

Padre Bruno Costa, Thiago Thomé, Ironi Spuldaro lançaram um CD Oracional chamado “A Cruz Sagrada Seja Minha Luz”. As canções e orações deste álbum vão te acompanhar na caminhada de fé e auxiliar muito na vivência da festividade da Exaltação da Santa Cruz. Você pode ouvir álbum completo, acessando este link.

 

 

Leia Mais

Conheça a história da Exaltação da Santa Cruz

Angelus: Papa explica significado da Exaltação da Santa Cruz 

Exaltação da Santa Cruz

 

Suelen Barros

Conteúdo Digital

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.