ESTRÉIA

Oficina Viva estréia nova peça sobre sobrevivente do massacre de Ruanda

Oficina Viva te leva para conheçer a vida de Immaculee Ilibagiza sobrevivente do massacre de Ruanda

A trama do Show Viva traz a trajetória de Immaculee Ilibagiza, uma jovem que sobreviveu a um massacre em Ruanda. Uma história repleta de conflitos, angústias, dor mas também de muita fé e esperança. Immaculee nos mostra como foi possível perdoar os assassinos que dizimaram sua família e ainda transformar sua vida em uma mensagem de paz para o mundo trabalhando na ONU.

“Você está prestes a embarcar numa viagem
que certamente haverá de alterar
– e para sempre – sua opinião a
respeito do poder da fé.”

A inspiração vem do livro “Sobrevivi para Contar”, de Immaculée Ilibaziga e Steve Erwin onde ela conta em detalhes os momentos em que foi caçada “como uma barata”, vendo até amigos se transformarem em assassinos.

“Há anos esse livro faz parte das leituras de quem participa das Oficinas. Acabou sendo uma escolha natural em um momento em que revivemos outro massacre na Síria e vemos, mesmo entre nós, o ódio crescer por discordâncias políticas ou opiniões”, explica Ziza Fernandes que, pelo quinto ano, assina a criação e direção geral do Show Viva.

Show Viva 2016 / Foto: Oficina Viva

Show Viva 2016 / Foto: Oficina Viva

Produzido pelo Oficina Viva, a peça conta com a participação de 140 alunos do projeto e e 200 pessoas envolvidas em todo processo de produção.

Além da presença de Ziza Ferndanes, o espetáculo também contará com as participações especiais de Ricardo Sá, Maninho, Davidson Silva, Olivia Ferreira, Gil Monteiro, Aline Venturi, Bruno Camurati, Daniel Bertholdo, Estevão Queiroga e Luis Kiari.

Saiba mais sobre o projeto, compra de ingresso, datas e locais do show:
Site Oficina Viva

O que é o Show Viva

Um espetáculo anual promovido pela Oficina Viva Produções com todos os alunos do Curso de Expressão Viva. O curso, com foco na formação técnica e humana de artistas (amadores e profissionais), tem um total de 140 alunos e acontece em 3 cidades, neste ano de 2017: Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos .

O musical é criado pela equipe Oficina Viva e executado pelos alunos, uma oportunidade de se apresentarem com uma estrutura profissional: produtores, técnicos, músicos, atores e cantores. Além de toda uma estrutura de som, iluminação, projeção e apoio.

Show Viva 2015 Todas elas em uma / Foto: Oficina Viva

Show Viva 2015 – Todas elas em uma / Foto: Oficina Viva

Veja mais:
:: Bate Papo com Músico – Ziza Fernandes
:: Não existe arte sem dor

Sobre Immaculee Ilibagiza

Immaculée Ilibagiza cresceu sem saber que pertencia à etnia tútsi de Ruanda. Aos 22 anos, ser uma tútsi fez com que ela e toda sua família fossem caçados em um massacre que resultou na morte de mais de um milhão de pessoas.

Escondida em um banheiro por 91 dias com outras 7 mulheres, ela sobreviveu ao medo e ao desespero, ouvindo as vozes dos homens que queriam matá-la.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Informativos.
↑ topo