Aprenda

Como eu faço para achar meu tom?

Se você identifica o dom da música em si é importante que você invista nesse dom

A pergunta deste texto é bem sugestiva e parece que uma simples resposta vem para mudar a sua vida de ministro de música. No entanto, preciso lhe dizer que não é algo tão simples, como uma receita de bolo que você pode pegar num site de buscas.

Como faco para achar meu tom

Se você identifica o dom da música em si e reconhece o chamado de Deus para servi-Lo por intermédio desse ministério, é importante que você invista nesse dom. Estude música. Faça aulas de canto com um bom professor. Aprenda a tocar piano como um instrumento complementar, o que vai ajudá-lo muito na questão da afinação, da interpretação, da composição, do conhecimento harmônico das vozes e no ritmo. Quanto mais você investir no seu ministério tanto mais você poderá dar de si para o povo de Deus.

A unção do cantor passa também pela técnica, pelo domínio e conhecimento do próprio dom.

Mas se você precisa de algo urgente, sugiro que você faça uma relação das músicas que você costuma cantar, seja na Santa Missa seja num grupo de oração, e peça que o tecladista ou o violonista do seu ministério o ajude a testar os tons, com você, de cada música para que, juntos, percebam qual o tom fica mais confortável para a sua voz e que mais valoriza a sua extensão vocal. Esse é o meio mais rápido e eficiente que eu o aconselho a adotar para auxiliá-lo no presente, mas se você quer, de fato, ser um bom cantor, estude.

Deus abençoe você e seu ministério!

Até a próxima!

 


julianamoraes

Missionária da Comunidade Canção Nova e regente do Coral CN

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo