A canção do Espírito!

Emanuel Stênio partilha sobre o Espírito Santo

Os ministérios de música ou grupos de oração precisam ser movidos pelo Espírito Santo

Por  Emanuel Stênio
Missionário da Comunidade Canção Nova

Olá, amigos músicos! A paz! Fazia tempo que eu não me comunicava com vocês por este meio, que é o Canal da Música do Portal Canção Nova. Hoje, quero trazer uma partilha sobre o Espírito Santo!

Estamos nos aproximando de Pentecostes, uma festa judaica instituída por Deus desde os tempos de Moisés, a qual, para nós cristãos, representa a descida do Espírito Santo sobre a Igreja reunida no Cenáculo.

A primeira coisa importante a ser recordada é que os discípulos estavam unidos em oração. Unir-se em oração! Somos agraciados pelo fogo do Alto quando nos colocamos em oração, quando rezamos em comunidade. A prece feita individualmente é essencial à nossa vida pessoal, no entanto, também se faz necessária uma oração comunitária. Daí a beleza que é as reuniões do ministério de música, que teoricamente acontecem toda semana, precisam ser permeadas pela oração. Sim, temos de ensaiar, aprender novas músicas, formação humana e espiritual, mas não podemos descartar o fundamental: a oração.

emanuel _stenio _partilha_ sobre _o _espirito_santo.jpg

“Somos chamados a reinflamar o carisma em nós”, convida Emanuel Stênio. Foto: Arquivo/cancaonova

O primeiro ponto que apresento aqui é: retomem e intensifiquem, dê qualidade à oração comunitária no ministério de música.

Outro ponto importante e especial é a presença de Maria no Cenáculo.

Nossa Senhora é filha, esposa e Mãe de Deus. Ela é a esposa do Espírito Santo, que estava presente no dia de Pentecostes quando os discípulos receberam o Paráclito. Se nós queremos ser homens e mulheres, filhos e servos cheios do Espírito de Deus, precisamos ter união com Nossa Senhora, ser marianos, convidar a Virgem Maria para nossa vida, nosso ministério e oração. Quem se aproxima de Nossa Senhora receberá o Espírito Santo.

Diante desses dois pontos, só quero partilhar mais uma coisa.

Somos chamados a reinflamar o carisma em nós. O seu ministério de música ou grupo de canto precisa ser movido pelo Espírito de Deus.

Clamem sem cessar, peçam e orem. Rezem uns pelos outros clamando os dons, orem em línguas, cantem cantos inspirados, profetizem, abram-se às palavras de ciência e sabedoria, ao discernimento dos espíritos. Sejam um grupo carismático, fervoroso, mas com equilíbrio. Lembre-se de que a poderosa oração não é a feita com a intensidade da voz, gritos e palavras protestantizadas, mas sim a feita com um coração sincero e desejo.

No exercício da missão, estejam atentos às moções do Espírito. Não queiram cantar apenas as suas músicas, as canções que você gravou ou mesmo aquelas que você gosta ou que está na moda. Precisamos buscar a inspiração de Deus. Uma pergunta sempre é bem-vinda nessa hora: “Qual a boa música para esse momento?” ou “Senhor, que música Tu queres que cantemos agora?”.

Permitam que o Espírito Santo use vocês como instrumentos eficazes de evangelização.

Rezem por mim!
Deus os abençoe.
Vinde, Espírito Santo!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo