História da música da semana: Restauração

O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Dunga recebeu o Canal da Música e contou a história da música ‘Restauração’

Priscilla Santos
Redação

Toda semana o Canal da Música irá contar a história por trás de uma composição, e esta semana nós entrevistamos o Cantor e missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, e ele nos contou o que inspirou a composição ‘Restauração’, o cenário de vida que ele vivia, como está música o ajuda a rezar e muito mais.

A história da música da semana: Restauração

Dunga idealizador do PHN (Por hoje não vou mais pecar). Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com


Em qual época da sua vida você compôs a música ‘Restauração’?

A música restauração foi escrita em 1997 no término da Banda Canção Nova, um momento muito difícil porque nós não tínhamos maturidade o suficiente para lidar com tudo aquilo que estava acontecendo conosco. A responsabilidade de uma missão, a maturidade musical e espiritual para evangelizarmos como Banda Canção Nova, era tudo muito grande para nós, e por isso ela teve que ser encerrada e foi muito doloroso. Então, foi neste cenário de dor, em um abraço que eu estava dando no Fábio Roniel, momento em que nós chorávamos, eu dizia para ele ‘calma, Deus vê o coração, Ele sonda com compaixão e sabe o tamanho da sua dor’. Na verdade a letra desta música começou a ser escrita naquele abraço consolador com Fábio Roniel, que era o tecladista da banda, há pouco tempo e eu percebi que Deus estava me dando uma letra, a letra de uma canção que se chamaria ‘Restauração’.

Neste mesmo período eu vivi 5 meses dentro de uma sala de replicação de vídeo, onde a minha função era apenas ler a Bíblia das 07:00h ás 17:00h. E neste contexto eu fiz todas as músicas do CD Restauração. Então ela nasceu de um momento de muita dor, de muito pensamento, muito discernimento, e foi justamente o que revolucionou a minha vida e graças a Deus a vida de muitas pessoas.

A história da música da semana: Restauração

Dunga diz que canta a música ‘Restauração’ pelo menos três vezes na semana devido as missões pelo Brasil. Foto: DanielMafra/cancaonova.com


O que esta música significa na sua vida?

A música ‘Restauração’ significa o meu ministério, Deus escolheu para mim a missão de restaurar pessoas dentro de presídios, prostíbulos, casas de recuperação, nas ruas, embaixo das pontes, no Rincão do meu Senhor. Quando estou na frente de alguém, seja uma pessoa apenas ou uma multidão a vontade que vem em meu coração é de ver aquela pessoa, ou aquelas pessoas restauradas. Esta palavra ‘restauração’ foi incorporada na minha vida, na minha história, no meu ministério, e significa que todas as vezes que eu cantá-la, estarei sendo canal de uma restauração na vida de uma pessoa.

Eu pedi uma graça a Deus, que todas as vezes que eu a cantasse que fosse como a primeira, a última ou a única vez, devido ao tamanho da importância desta música na minha vida e na vida das pessoas que a escutam.

A história da música da semana: Restauração

O missionário partilha que a música ‘Restauração’ está incorporada em sua vida, pois sua missão é restaurar pessoas para Deus. Foto:?WesleyAlmeida/cancaonova.com


Como é ver pessoas tendo encontros com Deus por meio desta canção?

Esta é uma pergunta interessante, porque eu me baseio na fisionomia das pessoas enquanto elas estão me ouvindo. Quando estou cantando ou pregando, eu vou buscando olhares, reações, expressões e isto me inspira demais. Poder ver pessoas se encontrando com Deus quando eu canto esta música em um show ou no meio de uma palestra, é um pagamento que eu não imaginava receber de Deus em vida. São inúmeros testemunhos de pessoas que depois que escutam essa canção, tomam decisões para sempre na vida delas, decisões por caminhar com o Senhor. Então realmente é um mix de responsabilidade e de alegria, e eu estou tentando descobrir o nome para dar a este sentimento.

A história da música da semana: Restauração

A música ‘Restauração’ nasceu de um abraço consolador no amigo tecladista Fábio Roniel após o término da Banda Canção Nova. Foto:DanielMafra/cancaonova.com


Como esta canção te faz rezar?

Quando eu canto ‘Restauração’, e eu canto pelo menos três vezes por semana esta música devido ao grande número de missão que temos, e toda vez que eu canto esta música eu rezo, são 24 frases na música que tem a capacidade de colocar alguém novamente na caminhada com Deus. Frases como ‘Deus vê o coração’, ‘pare de se maltratar’, ‘com Cristo você vai superar’,’ um novo homem vai nascer’ e também tem a capacidade de fazer com que eu me reafirme como um homem que escolheu dedicar sua vida restaurando pessoas para Deus. E o ouvido mais próximo da minha boca é o meu, e o coração mais próximo da minha boca é o meu, então toda vez que eu a canto eu sou a primeira pessoa a escutar e a senti-la, toda vez eu consigo rezar com ela graças a Deus.

Cante e reze junto com o Dunga a música ‘Restauração’

 

História da música da semana: Restauração

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo