História da semana: Cantemos Glória

Emanuel Stênio partilha sobre a história da música ‘Cantemos Glória’

O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Emanuel Stênio recebeu o Canal da Música e partilhou sobre a história da composição da música ‘Cantemos Glória’

Emanuel Stênio
Redação

Hoje, quero partilhar com você um pouco de como fui inspirado por Deus a escrever a canção ‘Cantemos Glória’, que está no meu CD ‘Forte e Santo’. Essa foi a última canção que compus para entrar no CD. Sentia que estava faltando uma canção que falasse da volta de Jesus, ou melhor, da vida eterna. Esse tema da parusia é sempre vivo e presente na Canção Nova, pois temos como missão preparar um povo bem disposto para a segunda vinda de Jesus, ou seja, levar as pessoas a um tamanho encontro com Deus, que se comprometam com uma vida de santidade e queiram viver a eternidade no Céu.

Emanuel Stênio cantor e missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Emanuel Stênio cantor e missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Hoje, uma das grandes dificuldades que enfrentamos é que a grande maioria das pessoas perderam a visão espiritual, o foco do Céu, não buscam as coisas do Alto, apenas perseguem as coisas terrenas.

Diante desse cenário e rezando com o livro do Apocalipse, comecei a escrever: “Um só povo unido ao redor de um só Deus é o desejo de Nosso Senhor: Um novo Céu! Uma Igreja em festa, celebrando a unidade. O Amor vencerá, a paz reinará e Cristo triunfará!” Essa é a visão que São João teve e escreveu no Apocalipse. Naquele momento de meditação e oração, era como seu eu também conseguisse enxergar essa visão.

O meu desejo então era escrever uma canção de maneira que as pessoas pudessem, ao cantá-la, também vislumbrar o nosso objetivo: a vida eterna. Por que escrevi ‘Cantemos Glória’ e não ‘Cantaremos Glória’? Porque, hoje, aqui, nesta Terra, precisamos já nos esforçar, treinar, exercitarmo-nos numa vida de santidade e louvor, porque não conseguiremos improvisar. Nossa vida é para cantar Glória a Deus Forte e Santo, o Senhor! Não somos chamados a dar glória ao dinheiro, à fama, ao prazer nem aos amigos, ídolos etc., somente a Deus!

pocket-show-emanuel4

Precisamos cantar glória a Deus diariamente. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Para chegar no Céu, o que precisamos fazer? Com essa pergunta interior, comecei a compor a segunda e terceira parte da canção. Toda vez que canto essa música, sinto o desejo profundo de um dia estar no Céu, diante do Rei Jesus, cantando glória. Graças a Deus, já recebi alguns testemunhos pelas minhas mídias sociais, de pessoas que também têm experimentado esse mesmo sentimento ao escutar essa canção.

Espero que você experimente a grande graça do Céu, ouvindo e cantando o Senhor. O meu chamado para você, nesse dia, celebrando o Natal, é nos unir aos anjos do Céu, para que juntos cantemos Glória!

Confira a letra da música Cantemos Glória

Espero você nas minhas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

 

Deus abençoe você! Feliz Natal e um 2017 de glórias ao Senhor!

 

Playlist do final de semana

Adquira o CD do Emanuel Stênio ‘Forte e Santo’ na Loja Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.