Formação para músicos

O verdadeiro amigo de Jesus faz o que Ele orienta

Podemos alimentar nossa amizade com Jesus fazendo aquilo que Ele mesmo nos orienta

“Os amigos multiplicam nossas alegrias e vitórias e atenuam nossos momentos de tristeza”.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor; mas Eu vos tenho chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai Eu compartilhei convosco” (João 15,15).

O_verdadeiro_amigo_de_Jesus_faz_o_que_Ele_orientaFoto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A amizade é um grande dom de Deus para cada um de nós. É uma necessidade humana. Os amigos são essenciais para nossa vida e crescimento. São vitais tanto nos momentos difíceis, de dor e sofrimento, como também nas nossas conquistas e alegrias. Os amigos multiplicam nossas alegrias e vitórias e atenuam nossos momentos de tristeza.

Como ensina a Palavra de Deus: “Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro” (Eclesiástico 6,14).

Fico encantado com o carinho e o cuidado de Jesus Cristo com cada um de nós. Ele nos conhece profundamente, nos ama incondicionalmente e não nos deixa cair no erro de um apostolado vazio e desgastante. Ele mesmo tomou a iniciativa ao afirmar que não nos chama de servos, mas sim de amigos (cf. João 15, 15). O Senhor não deseja apenas nosso serviço à Igreja por intermédio do nosso ministério de música. Ele deseja ser nosso companheiro, Ele tem estima por cada um de nós, nos compreende e quer dedicar-se a cada um de nós de modo especial e único.

No entanto, a amizade não existe se for unilateral. Ela precisa ser recíproca e alimentada. Os amigos precisam de tempo dedicado um ao outro, para crescerem na intimidade e no conhecimento mútuo.

Isso não é maravilhoso? Jesus disse, com todas as letras, que tem afeição por cada um de nós e deseja que esta afeição, este companheirismo e esta cumplicidade cresçam a cada dia.

Você pode se perguntar: “De onde o Luiz Carvalho tirou esta conclusão?” Simples, fui ao dicionário e descobri que amizade significa tudo isso (risos). Amizade é ter afeição por uma pessoa; ter estima; sentimento de companheirismo; compreensão e dedicação a uma pessoa amiga.

Nossos amigos são preciosos e caros para cada um de nós. Não é maravilhoso poder incluir em nossa lista de amigos Jesus Cristo!? O Senhor deseja ser este companheiro de todas as horas de nossas vidas e ministério e abre o coração para nos revelar os tesouros sobre o Pai e Seu infinito amor por cada um de nós. Ele prometeu ficar conosco até o fim dos tempos e foi para a casa do Pai para nos preparar uma morada.

Não precisamos nem devemos esperar a vida eterna para desfrutarmos de tão preciosa amizade. E como podemos alimentar esta amizade com Jesus? A resposta Ele mesmo nos deu: “Vós sois meus amigos, se praticais o que Eu vos mando” (João 15,14).

Não viva seu ministério como um serviço prestado ao Senhor. Viva seu ministério como uma consequência da sua amizade com Jesus, alimentada pelos momentos de oração, de serviço, de adoração e de vida compartilhada. E não se esqueça de apresentar este seu Amigo a todos os que o cercam.

Feliz Dia do Amigo!

.: Leia também: Servir ao irmão é demonstração de amor a Deus


Luiz Carvalho

Ministro de música e fundador da Comunidade Recado

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo