Lançamento

Canção Nova lança aplicativo para músicos cristãos

Aplicativo ‘Músicos Católicos’ será lançado durante o Acampamento para Músicos na Canção Nova

Alessandra Borges
Da redação

A Canção Nova lançou uma novidade para os músicos católicos: o aplicativo ‘Música Católica’, que será lançado inicialmente para Android; futuramente, contará com uma versão para tablets e Iphone.

A ideia de criar o aplicativo surgiu da necessidade de um meio em que os músicos pudessem encontrar as letras e cifras de uma maneira rápida, prática e ao alcance das mãos. O músico e missionário da Comunidade Canção Nova Emanuel Stênio conta que, hoje, os músicos buscam ter canções e partituras em seus aparelhos móveis.

“Todos aqueles que cantam e tocam necessitam de letras e cifras, porque, infelizmente, não conseguimos decorar todas as canções. Para isso, temos os livros de cantos e partituras. Hoje, já buscamos essas informações em nossos celulares”, disse Emanuel.

Funcionalidades do aplicativo “Música Católica”

O projeto foi desenvolvido pela equipe de desenvolvimento da TI (Tecnologia da Informação) Canção Nova, que dividiu o projeto em duas fases. Na primeira etapa, o usuário terá acesso às letras e cifras; na segunda, serão implementadas outras funcionalidades como videoaula, compartilhamento entre os participantes dos grupos e seleção de folhas de canto.

Segundo a equipe de desenvolvimento, o aplicativo ainda está disponível na versão beta, mas, com a sugestão dos usuários, ganhará novas funcionalidades.

“Essa versão beta conta com letras e cifras, disponibilizando navegação por músicas, artistas e álbuns. Na listagem de músicas, é possível filtrar por grupos de oração e Missa. Durante essa fase beta, os desenvolvedores estarão coletando feedback dos usuários, de modo que as críticas, dúvidas e sugestões estarão sendo analisadas para o lançamento de futuras atualizações.

Em versões futuras, o aplicativo contará também com a possibilidade de ouvir músicas, criar playlists, criação de repertório de cifras, além de compartilhamento de repertório entre os músicos, usuários do aplicativo”, explicou Tiago Alves da equipe de desenvolvimento da Canção Nova.

Os músicos poderão encontrar todos os CDs lançados pela Gravadora Canção Nova, com as letras e cifras. Até o fim deste primeiro semestre, estarão disponíveis outras músicas católicas. Na tela de cifras, pode ser modificado o tom da música, bem como alterar a fonte e aplicar rolagem automática para facilitar a leitura.

“A novidade e a praticidade é que o aplicativo estará dividido em categorias para Santa Missa e Grupo de Oração. Por exemplo: o usuário poderá pesquisar canto de entrada, ato penitencial etc. Outra opção é pesquisar pelo tempo litúrgico, músicas sobre o Espírito Santo, adoração, cura, oração etc”, explicou Emanuel.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Informativos.
↑ topo