INTERNACIONAL

Conheça Matt Maher

Hoje, vamos conhecer um pouco da música católica internacional: Matt Maher

Matt Maher é cantor católico, compositor e músico. Nasceu no Canadá, mas hoje vive nos Estados Unidos. Desde pequeno, foi crescendo com amor pela música, estudando piano e tocando em concertos; na adolescência, tocou até em uma banda de garagem.

Matt Maher, cantor católico canadense.
Foto: Internet

Foi no Arizona que ele começou a frequentar a Igreja Católica com seu primo. Em poucas semanas, Matt já iniciava servindo na música na Igreja. A partir daí, profissionalizou-se e gravou seu primeiro álbum, em 2001, intitulado The End and the Beginning. Depois lançou Welcome to Life (2003), Overflow (2006), Empty & Beautiful (2008), Alive Again (2009), The Love in Between (20011), All the People Said Amen (2013) e Saints and Sinners (2015).

Hoje, com oito álbuns gravados, Matt já ganhou muitos prêmios, três de seus álbuns atingiram o Top 25º de álbuns cristãos da Billboard e quatro de seus singles atingiram o Top 25º de canções cristãs; e também foi premiado como Compositor do Ano, em 2015, no GMA Dove Awards, também já foi indicado ao Grammy por cinco vezes.

Matt sempre foi apaixonado por música desde a infância.
Foto: Internet

No seu mais recente trabalho, ‘Saints and Sinners’, que significa, ‘Santos e Pecadores’, há composições inspiradas no mártir Oscar Romero, em Santa Teresinha do Menino Jesus, Madre Teresa e Martin Luther King.

O CD conta com composições fortes, de apelo social, conversão, em letras que nos mostram a luta entre o perfeito e o imperfeito, e nos faz ver que o amor vence qualquer dor e que dependemos de Cristo.

Matt é casado com Kristin Fisher e têm duas filhas, Connor e Rowan.

Matt Maher e sua esposa, Kristin Fisher.
Foto: Internet

Maher foi convidado a liderar a adoração para multidões de milhares de pessoas no Rally da Juventude e seminaristas em Yonkers, Nova York, quando o Papa Bento XVI visitou os Estados Unidos em abril de 2008.

Em 2013, Maher se apresentou no palco da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco em frente a mais de três milhões de pessoas.

Assista ao vídeo da música ‘Lord I need you’ na JMJ 2013:

Confira mais vídeos no canal de Matt no Youtube:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo