Em tour pelo Brasil, artistas católicos franceses visitam a sede da Canção Nova

Artistas católicos da França visitam a Canção Nova e trocam experiências musicais

Da Redação
Adailton Batista e Renata Santiago

No último fim de semana, 4 e 5 de fevereiro, artistas franceses visitaram a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Enviados pelo Bispo de Toulon, na França, Dom Dominique Reye, o grupo veio conhecer a história, a origem, a missão da Canção Nova e os trabalhos do Ministério de Música da comunidade. Dentre o grupo de 12 pessoas, vieram dois sacerdotes, um diácono e nove leigos.

Foto: Renata Santiago / cancaonova.com

Foto: Renata Santiago / cancaonova.com

Na tarde de sábado, 4, Emanuel Stênio, membro e coordenador do Ministério de Música da Canção Nova, apresentou os cantores e instrumentistas da comunidade. O missionário também explicou como a música teve início na vida de padre Jonas e na comunidade.

“Muitos me perguntam qual é a musicalidade da Canção Nova. Ainda não sei responder, mas sei que ela precisa proporcionar três realidades na vida dos fiéis: encontro pessoal com Jesus, batismo no Espírito e anúncio iminente da segunda vinda de Cristo”, disse Stênio, parafraseando monsenhor Jonas Abib.

Veja no vídeo trechos da visita

Canção Nova na França

Desde 2005, a Comunidade Canção Nova está presente na França, na Diocese de Toulon, onde missionários atuam em um projeto de evangelização pela internet, por meio do site cnmedia.fr, com retiros e encontros para jovens e famílias.

 

Acamp Musicos - borda

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo