História da música da semana: 'Alegria Eterna'

A história da música da semana fala sobre a composição ‘Alegria eterna’, do cantor católico Elizandro Sfreddo, da banda Single Core

Elizandro Sfreddo
Redação

O cantor católico Elizandro Sfreddo recebeu o Canal da Música e partilhou sobre a história da composição ‘Alegria eterna’.

Elizandro (1)

Elizandro Sfreddo conta sobre a composição  “Alegria Eterna” / Foto: Divulgação

Em qual cenário da sua vida escreveu essa música?

A música ‘Alegria Eterna’  foi composta no tempo em que eu tinha saído do grupo de jovens. Eu estava começando a construir minha vida ao lado da minha noiva e, junto com um casal de amigos, saímos para rezar em Joinville (SC). Abrimos a Palavra de Deus e rezamos com a passagem de Isaías 35,10: “Por ali voltarão aqueles que o Senhor tiver libertado. Eles chegarão a Sião com cânticos de triunfo, e uma alegria eterna coroará sua cabeça; a alegria e o gozo possuí-los-ão; a tristeza e os queixumes fugirão”. As duas palavras “Alegria eterna” vieram a mim como inspiração, para eu compor a música.

Como essa composição o ajuda a rezar?

Essa composição norteou bastante a minha caminhada com a banda Single Core, é a canção principal do primeiro CD. Sempre que nós nos reunimos para orar pela nossa missão, essa música nos ajuda muito. A letra fala sobre nos voltarmos para Deus, clamar a Ele e termos isso como finalidade principal da nossa vida.

O refrão é um forte convite à oração, adoração e contemplação, e tem ajudando muita gente! Temos muitos testemunhos de pessoas que foram tocadas por essa música. Isso só me fortalece na minha caminhada como compositor, pois entendo que minha obra não é para mim, mas para os outros.

Elizandro Sfreddo / Foto: Divulgação

Elizandro Sfreddo / Foto: Divulgação

Quais frutos você colhe com essa composição?

Ela trouxe bastantes frutos, muitos testemunhos de vários lugares, várias pessoas que, por meio dessa música, tiveram seu encontro com Deus. Em 2010, gravamos o clipe, e muitas pessoas ficaram conhecendo nossa banda por causa dessa canção. Tocamos em muitos lugares, e essa música foi a que mais nos ajudou a levar a nossa missão mais longe.

Um testemunho que marcou muito minha vida foi do Felipe, um rapaz que, na JMJ no Brasil, estava arrecadando dinheiro para ir ao Rio de Janeiro, mas foi assaltado, levou um tiro e ficou paraplégico.

Uma das canções que o ajudaram no hospital foi ‘Alegria Eterna’. Gravamos um vídeo para ele cantando, mandando apoio. Depois, os amigos dele vieram me contar como a música o ajudou. Na vigília da JMJ, Felipe testemunhou, diante do Papa Francisco, sobre sua superação. Então, ele nos ajudou a perseverar nesse caminho.

Por mais difícil que seja, vale a pena doar-se pela música católica!

Confira o clipe da música ‘Alegria Eterna’

 

Acamp Musicos - borda

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo