História da música da semana: Maranatha

O cantor Diego Contiero recebeu o Canal da Música e partilhou sobre a história da composição Maranatha

Diego Contiero
Redação

Esta semana vamos contar a história da música ‘Maranatha’,  composta pelo cantor católico Diego Contiero. Vamos conversar sobre em qual época de sua vida essa canção foi escrita, como ela o ajuda a rezar, quais frutos ele colhe com essa composição e muito mais.

Diego Contiero cantor católico, esposo e pai, um homem que dedica a sua vida em fazer a vontade de Deus. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Diego Contiero é um cantor católico, esposo e pai, um homem que dedica a sua vida para fazer a vontade de Deus. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Em que época da sua vida você escreveu essa música?

A música “Maranatha”, interpretada por Eliana Ribeiro e Thiago Tomé, no CD “Encontramos o Cristo”, nasceu na época das reuniões de oração, quando foram escolhidos alguns temas, tendo como base o Kerigma, e finalizaria com o tema “A segunda vinda de Jesus”. A princípio, não tínhamos todas as músicas, mas, essa em especial, causou-me certo incômodo.

Há, pelo menos, três anos, eu estava tentando escrever uma música com esse tema, porém, sempre achei muito complexo explorar e musicar sobre isso. Alguns dias antes da última reunião para finalizar o repertório, quando já havia desistido de compor, entrei para tomar banho e veio-me o que seria o refrão. Sai às pressas, até sem me enxugar direito, e peguei o violão. Minha esposa perguntou: “O que houve?”. Eu respondei: “Depois conversamos”. Ela entendeu e percebi que começou a rezar por mim em silêncio. Terminei em 10 minutos a música que esperei três anos para compor, com a simplicidade que precisava ter e clamando, com toda a força, “Maranatha! Vem, Senhor Jesus!”.

Como ela o ajuda a rezar?

A música Maranatha me alerta que o dia do Senhor está próximo, e se Ele não vier agora, eu irei até Ele com certeza. E como estará o meu coração nesse momento grandioso? Será que Deus encontrará um coração preparado? Meus passos rumo à santidade é que vão me prepara para isso. É preciso orar e vigiar!

O que ela significa na sua vida e história?

Ela significa um momento especial em que pude concluir um sonho: compor uma música sobre a segunda vinda de Jesus e arranja-lá para esse projeto tão especial como o “Encontramos o Cristo”. Ela expressa o clima de Advento em que toda a criação está, e nosso coração deseja e espera esse dia que há de vir.

Quais frutos tem colhido com ela?

Muitas pessoa me testemunharam que, depois de ouvirem essa música, começaram a repensar suas atitudes no dia a dia. Pensar se elas seriam dignas e se estariam preparadas para a segunda vinda de Nosso Senhor. A partir dessa reflexão, tomaram atitudes diferentes, atitudes de santidade. É isso que espero dessa canção, que ela desperte nas pessoas atitudes de santidade, para que a santidade da nossa vida apresse o Senhor!

Confira as histórias das músicas da semana

Confira a música ‘Maranatha’

 

Adquira o CD Encontramos o Cristo na Loja Virtual da Canção Nova. Foto: Divulgação/cancaonova.com

Adquira o CD Encontramos o Cristo na Loja Virtual da Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo