55 anos

Homenagem musical ao monsenhor Jonas Abib

Membros da Canção Nova unidos em homenagem a Jonas Abib. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Com um repertório escolhido pelo homenageado da noite, músicos membros da comunidade Canção Nova realizaram um show comemorativo pelos 55 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib.

“Feito tudo para todos” foi o lema escolhido por padre Jonas para sua ordenação, no ano de 1964. Hoje, o clérigo, que fez valer seu lema, acumula um legado espiritual de obras, pregações, livros e, também, musical. O sacerdote possui várias composições próprias e já interpretou inúmeras canções.

Responsável por introduzir, no Brasil, música popular na Igreja, o sacerdote se viu “forçado” a compor canções que atraíssem os jovens. De Bossa Nova ao Jazz, o sacerdote tem composições nos mais variados estilos musicais.

Noite musical em homenagem ao fundador da Canção Nova

Organizada por Juliana Moraes, maestrina do Coral Canção Nova, a noite celebrativa, que aconteceu durante o Hosana Brasil 2019, contou com um repertório escolhido pelo próprio monsenhor. Dentre as canções estavam: “Juras de Amor”, “Como São Belos” e “Senhor, Meu Amigo”. Em especial, a canção composta por monsenhor Jonas, que marcou a ordenação do padre Léo, padre Marcelo Rossi e tantos outros sacerdotes: “Não Dá Mais Pra voltar”.

Em clima de fraternidade, estavam reunidos no palco principal do evento: Pitter di Laura, Salette Ferreira, Thiago Tomé, Rogéria Moreira e tantos outros cantores da comunidade. Além dos instrumentistas que colaboram com a obra, a orquestra Mantiqueira, da cidade de Cruzeiro – São Paulo, completou a noite de festividade.

Monsenhor Jonas Abib que não pôde estar presente enviou uma mensagem audiovisual.

 

Confira fotos do show: 

.: Mensagem diária de monsenhor Jonas para você 

.: Toda novidade musical da Canção Nova 

.: Discografia de monsenhor Jonas é aqui

 

Confira o vídeo do show:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.