Dunga conta a história da música 'Cura'

Cantor e missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga partilhou a história por trás da música ‘Cura’

Dunga
Redação

Dunga recebeu o Canal da Música e partilhou a história da composição de ‘Cura’.

A importância dos jovens músicos para a Igreja Católica

Dunga, missionário e cantor da Comunidade Canção Nova, trabalha com a juventude e reconhece a importância desse trabalho para a evangelização na Igreja Católica. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A música ‘Cura’ nasceu da visita de um médico chamado Dr. Maurus, quando lhe pedi para definir a palavra “cura” na medicina; ele me pediu um tempo para que pudesse me entregar essa definição.

Depois de 20 dias, Dr. Maurus enviou-me essa definição usando vários termos da medicina, alguns até difíceis de compreender. Levando em consideração o apodrecimento do tecido humano, a falência de órgãos, o desenvolvimento de células cancerígenas, ele foi analisando o que é uma doença em primeiro lugar; depois, ao analisar o que seria cura, ele a definiu como “uma pequena melhora”. Essa é, realmente, uma visão interessante, porque, na visão de um leigo, a cura só acontece quando a pessoa se levanta da cadeira de rodas ou quando alguém volta a enxergar, mas, para o médico que conhece o quadro do paciente, que conhece o desenvolvimento da doença, quando ele percebe que o paciente teve uma pequena melhora, aí começa o processo da cura.

Tudo isso que ele escreveu em uma carta que me fez entender a cura que nós ministramos, seja ela física ou espiritual. Comecei a perceber que a cura tem começo, meio e conclusão; que só nos damos conta da saúde que temos quando começamos a perdê-la, e que toda pequena melhora tem de ser realmente muito comemorada, muito festejada.

O que eu fiz, na letra da música ‘Cura’, foi tentar traduzir tudo isso. Graças a Deus, quando ministrada, ela faz um bem muito grande a muitas pessoas.

Os critérios da escolha do repertório para o show

A música ‘Cura’ foi tema de um dos maiores Acampamentos da Canção Nova, o PHN. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A minha visão de cura agora é, na verdade, um processo; e quando esse processo se inicia, tem início também as pequenas melhoras na vida. Hoje, eu canto e ministro tudo isso que aprendi, pois, independente da doença que a pessoa traz em seu corpo, no seu psique, ela precisa entrar logo nesse processo de cura, como quando ela entra, pela primeira vez, no consultório médico, esperando as primeiras orientações, passando a tomar os primeiros remédios. Tudo isso será feito como no processo de cura, passo a passo, entendendo qual situação, na vida da pessoa, está deixando-a doente. Após identificar, passar a cuidar, até finalizar o processo.

Dunga fala sobre sua expectativa para o Acampamento PHN

Dunga ministra a música ‘Cura’ em suas pregações e colhe muitos frutos com essa composição. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É isso o que acontece na Palavra de Deus, na passagem dos 10 leprosos, quando Jesus fala para eles: “Vão e se apresentem aos sacerdotes”. Quando eles estavam a caminho, aconteceu que iam sendo curados. Isso é maravilhoso, é o processo da cura! Portanto, você, que está lendo este artigo, entenda que o processo já começou, uma pequena melhora na sua vida já foi instalada.

Perceba-a, comemore e saiba que isso já é a cura!

Assista ao clip da música ‘Cura’

 

A música tem um papel primordial na conversão do jovem

Adquira o mais novo CD do Dunga A Festa Começou na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo