Neste mês junino, vamos celebrar com o Louvanerão Acústico
Hoje, dia 24 de junho, é celebrado o Dia de São João Batista, que era primo de Jesus. Foi ele quem batizou o mestre nas águas do rio Jordão. Neste mês junino, também são comemorados o Dia de Santo Antônio de Pádua, no dia 13, e a Solenidade de São Pedro e São Paulo, no dia 29. E para ficar em clima junino, estamos com o projeto Louvanerão Acústico durante todo esse mês.
“O nosso jeito de ser puxa muito para essa questão de festa junina”, afirma Rodrigo, vocalista da banda Louvanerão. Ele conta que a indumentária gaúcha, “o jeito que nós nos vestimos”, não tem tanto a ver com a festa junina em si, do estilo mineirinho que usa as roupas remendadas. Porém, “a cultura gaúcha se aproxima muito por essa questão de ser do campo”.
Rodrigo diz que a cultura gaúcha tem algumas especificidades, e “uma proximidade muito grande quando se fala de festa junina, porque é o homem caipira, do gaúcho, do campeiro”. Ele diz ainda que a banda “tem uma proximidade muito forte com a questão da festa junina, e é a época do ano em que a agenda está mais cheia. Entre junho, julho e agosto, a gente está sempre com a agenda lotada, porque são os eventos de festa junina”.
“Louvanerão se torna muito forte também porque a festa junina tem uma proximidade muito grande com a igreja, a devoção aos santos parte da igreja”, conta o vocalista. “As pessoas sempre falam que querem Louvanerão, porque a cara da festa junina é ter uma banda como Louvanerão, porque vai tocar uma gaita, vai tocar um violão, vai cantar músicas dançantes.”
Rodrigo conta que “a relação da banda com a festa junina é de muita intimidade, porque tem o mesmo foco, falar de cultura popular e de devoção, aos santos e a Nosso Senhor Jesus Cristo”. Diz também que tem “uma devoção muito grande por São João, porque ele faz justamente aquilo que a banda Louvanerão e o missionário tem que fazer, preparar os caminhos para o Senhor”. Conclui dizendo que essa é a missão da banda: “levar as pessoas a se prepararem para ter um encontro com o Senhor”.
Nós temos uma história de um show, muito aguardado, com aproximadamente 7 mil pessoas. Estava um frio tão grande, de congelar os instrumentos, e era em um parque aberto. Encerramos na metade, porque quase todos tinham ido embora. Ficaram duas pessoas e pensamos “a gente vai cantar para essas duas pessoas”. Saímos de lá com o coração feliz e contente, por cumprir o que São João dizia: “Não importa o número de pessoas, é preciso aplainar os caminho de Deus”.
O cantor cita ainda os outros santos celebrados nesta época. “Santo Antônio também tem uma relevância muito grande para nós, por levar a Palavra de Deus e ter uma intimidade muito grande com a evangelização. São Pedro tinha proximidade com Jesus, a Igreja deve muito a ele, e São Paulo aprofunda ainda mais a questão de ir longe na evangelização, propagando o Cristianismo por todos os continentes”. Ele diz que esses santos fizeram tanto e deixaram um caminho muito bonito para a gente seguir como exemplo.
“Esse é o nosso jeito. Fazerem as pessoas terem entretenimento, dançarem, se sentirem alegres, sentirem aquela paz no coração sabendo que estão em um ambiente sadio onde transpira a presença de Deus”.
Os vídeos do Projeto Louvanerão Acústico já estão disponíveis no nosso canal Música Canção Nova no Youtube. Você pode conferir clicando nos links abaixo:
Acústico Nossa Senhora- Louvanerão
Acústico Abençoa Nosso Patrão – Louvanerão
Acústico Deus é gaúcho- Louvanerão
Fique de olho nas nossas redes sociais para ficar por dentro de todo o conteúdo que postamos.
Acesse:
@musicacancaonova – no Instagram;
@musica.cancaonova – no Facebook;
Música Canção Nova – no Youtube.
Acompanhe sempre o nosso site Música Canção Nova para não perder nenhuma novidade e estar sempre atualizado sobre tudo o que acontece na casa do músico católico.
Suelen Barros
Conteúdo Digital