Salmo 33 - 21º Domingo do Tempo Comum

Salmos - Melodias e Cifras - Salmos

— Provai e vede quão suave é o Senhor!

— Provai e vede quão suave é o Senhor!

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, Seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor, que ouçam os humildes e se alegrem!

— O Senhor pousa Seus olhos sobre os justos, e Seu ouvido está atento ao seu chamado; mas Ele volta a Sua face contra os maus, para da terra apagar Sua lembrança.

— Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta e de todas as angústias os liberta. Do coração atribulado, Ele está perto e conforta os de espírito abatido.

— Muitos males se abatem sobre os justos, mas o Senhor de todos eles os liberta. Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege, e nenhum deles haverá de se quebrar.

— A malícia do iníquo leva à morte, e quem odeia o justo é castigado. Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos,/ e castigado não será quem n’Ele espera.

Introdução:E A E A
EProvaieE/G#vedequãoAsuaveéoBSenhor!
F#mProvaievedeC#mquãosuaveDéoBSenhor!
EBendireioF#mSenhorDeusAemtodooEtempo,SeuAlouvorestaráE/G#sempreF#memminhaC#mboca.MinhaAalmaseE/G#gloriaF#mnoESenhor,queF#mouçamosG#mhumildeseseBalegrem!
OSenhorpousaSeusolhossobreosjustos,eSeuouvidoestáatentoaoseuchamado;masElevoltaaSuafacecontraosmaus,paradaterraapagarSualembrança.
Clamamosjustos,eoSenhorbondosoescutaedetodasasangústiasosliberta.Docoraçãoatribulado,Eleestápertoeconfortaosdeespíritoabatido.
Muitosmalesseabatemsobreosjustos,masoSenhordetodoselesosliberta.Mesmoosseusossoseleosguardaeosprotege,enenhumdeleshaverádesequebrar.
Amalíciadoiníquolevaàmorte,equemodeiaojustoécastigado.MasoSenhorlibertaavidadosseusservos,/ecastigadonãoseráquemn’Eleespera.