Salmo 21

Salmos - Melodias e Cifras - Salmos

— Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?

— Riem de mim todos aqueles que me veem, torcem os lábios e sacodem a cabeça: ‘Ao Senhor se confiou, ele o liberte e agora o salve, se é verdade que ele o ama!’.

— Cães numerosos me rodeiam furiosos, e por um bando de malvados fui cercado.Transpassaram minhas mãos e os meus pés e eu posso contar todos os meus ossos. Eis que me olham e, ao ver-me, se deleitam!

—Eles repartem entre si as minhas vestes e sorteiam entre si a minha túnica.Vós, porém, ó meu Senhor, não fiqueis longe, ó minha força, vinde logo em meu socorro!

— Anunciarei o vosso nome a meus irmãos e no meio da assembleia hei de louvar-vos! Vós que temeis ao Senhor Deus, dai-lhe louvores, glorificai-o, descendentes de Jacó, e respeitai-o toda a raça de Israel!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

MeuAmDeus,meuFDeus,porGquemeE4Eabandonastes?
RiemdeAmmimtodosGaquelesquemeAmveem,torcemosFlábiosesacodemaEcabeça:‘AoAmSenhorseGconfiou,eleoAmliberteeagoraoFEsalve,seéverdadequeeleoAmama!’.
Cãesnumerososmerodeiamfuriosos,eporumbandodemalvadosfuicercado.Transpassaramminhasmãoseosmeuspéseeupossocontartodososmeusossos.Eisquemeolhame,aover-me,sedeleitam!
—Elesrepartementresiasminhasvestesesorteiamentresiaminhatúnica.Vós,porém,ómeuSenhor,nãofiqueislonge,óminhaforça,vindelogoemmeusocorro!
Anunciareiovossonomeameusirmãosenomeiodaassembleiaheidelouvar-vos!VósquetemeisaoSenhorDeus,dai-lhelouvores,glorificai-o,descendentesdeJacó,erespeitai-otodaaraçadeIsrael!