Responsório - Êxodo 15 - Vigília Pascal

Salmos - Melodias e Cifras - Salmos

Responsório (Êx 15,1-6.17-18)

— Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!

— Cantemos ao Senhor que fez brilhar a sua glória!

— Ao Senhor quero cantar, pois fez brilhar a sua glória: precipitou no Mar Vermelho o cavalo e o cavaleiro! O Senhor é minha força, é a razão do meu cantar, pois foi ele neste dia para mim libertação! Ele é meu Deus e o louvarei, Deus de meu pai, e o honrarei.

— O Senhor é um Deus guerreiro; o seu nome é “Onipotente”. Os soldados e os carros do Faraó jogou no mar; seus melhores capitães afogou no mar Vermelho,

— Afundaram como pedras e as ondas os cobriram. Ó Senhor, o vosso braço é duma força insuperável! Ó Senhor, o vosso braço esmigalhou os inimigos!

— Vosso povo levareis e o plantareis em vosso Monte, no lugar que preparastes para a vossa habitação, no Santuário construído pelas vossas próprias mãos. O Senhor há de reinar eternamente, pelos séculos!

Introdução:Bm Bm/A G9
Responsório(Êx15,1-6.17-18)
Bm/ABmCantemosaoBm/G#SenhorquefezG7+brilharasuaBmAEglória!
Bm/ABmCantemosaoBm/G#SenhorquefezG7+brilharasuaABmglória!
BmAoSenhorqueroF#mEmcantar,poisfezbrilharasuaBmglória:BmprecipitounoMarF#mVermelhooEmcavaloeoBmcavaleiro!ODSenhoréminhaE/Dforça,éarazãodomeuGcantar,poisfoielenesteBmdiaparaAmimGlibertação!EleémeuDeuseoEmlouvarei,DeusdemeuApai,eoBmhonrarei.
OSenhoréumDeusguerreiro;oseunomeé“Onipotente”.OssoldadoseoscarrosdoFaraójogounomar;seusmelhorescapitãesafogounomarVermelho,
Afundaramcomopedraseasondasoscobriram.ÓSenhor,ovossobraçoédumaforçainsuperável!ÓSenhor,ovossobraçoesmigalhouosinimigos!
VossopovolevareiseoplantareisemvossoMonte,nolugarquepreparastesparaavossahabitação,noSantuárioconstruídopelasvossasprópriasmãos.OSenhordereinareternamente,pelosséculos!