Salmo 102 | 24º Domingo do Tempo Comum

Salmos - Melodias e Cifras - Salmos

— O Senhor é bondoso, compassivo e carinhoso.

— O Senhor é bondoso, compassivo e carinhoso.

— Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todo o meu ser, seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, não te esqueças de nenhum de seus favores!

— Pois ele te perdoa toda culpa, e cura toda a tua enfermidade; da sepultura ele salva a tua vida e te cerca de carinho e compaixão.

— Não fica sempre repetindo as suas queixas, nem guarda eternamente o seu rancor. Não nos trata como exigem nossas faltas, nem nos pune em proporção às nossas culpas.

— Quanto os céus por sobre a terra se elevam, tanto é grande o seu amor aos que o temem; quanto dista o nascente do poente, tanto afasta para longe nossos crimes.

Introdução:C
OCSenhoréFbondoso,DmcompassivoeG7carinhoso.
OCSenhoréFbondoso,DmcompassivoeG7Ccarinhoso.
CBendize,óminhaalma,aoFSenhor,eG/BtodoomeuGser,seusantoAmnome!DmBendize,óminhaGalma,aoAmG/BCSenhor,nãoteDmesqueçasdeFnenhumdeseusG7favores!
PoisCeleteperdoatodaFculpa,eG/BcuratodaaGtuaAmenfermidade;daDmsepulturaeleGsalvaatuaAmG/BCvidaeteDmcercadeFcarinhoeG7compaixão.
Nãoficasemprerepetindoassuasqueixas,nemguardaeternamenteoseurancor.Nãonostratacomoexigemnossasfaltas,nemnospuneemproporçãoàsnossasculpas.
Quantooscéusporsobreaterraseelevam,tantoégrandeoseuamoraosqueotemem;quantodistaonascentedopoente,tantoafastaparalongenossoscrimes.
↑ topo