Um dos elementos elogiados do clipe “Lugar da Reconquista”, do padre Edilberto Cavalho, foi a fotografia do vídeo. Entretanto, gostaríamos de partilhar com você que, mais do que belas imagens, o clipe possui elementos e uma história baseada nas passagens de Oseias 1,2,3 e 11.
O compositor da canção gravou um vídeo especial contando os detalhes do vídeo. Ficou curioso, assista aí!
A história do clipe
A canção retrata a história de Deus que libertou as pessoas do Egito e as conduziu ao deserto para mostrar o Seu amor por elas, isso fez com que o povo pudesse entrar na Terra Prometida.
O homem e a menina, no início do clipe, fazem alusão ao capítulo 11 do livro de Oseias:
“Israel era ainda criança, eu o amava, e do Egito chamei meu filho.”
Em seguida, a queda da boneca representa o momento em que o povo se afasta de Deus. Paralelo a essa cena, há a imagem de padre Edilberto se afastando da Bíblia, o que reforça essa ideia.
O CLIPE: Clique aqui e assista!
Em um certo instante do clipe, após se afastar do pai, a menina corre sem rumo e há uma fusão na qual a menina cresce e se torna uma mulher, isso transmite a ideia de que anos se passaram. Nessas cenas, a mulher anda sem ter um caminho certo a seguir, assim, mostra-se perdida.
Em um determinado momento do clipe, no deserto, há um momento em que o sacerdote anda pelo deserto e há quatro marcas de pés, as quais representam a pegada do próprio padre e de Deus, que sempre esteve ao lado dele.