A missionária e regente do Coral Canção Nova, Juliana Moraes, fala sobre como ser instrumento de Deus por meio da música
Juliana Moraes
Redação
O salmista, no Salmo 105 (104) diz assim: “Cantai em sua honra, tocai para ele, recordai todas as suas maravilhas”. E ainda: “Alegre-se o coração dos que buscam o Senhor. Procurai o Senhor e o seu poder, não cesseis de buscar sua face”.
Esse Salmo nos ensina como ser instrumento de Deus por meio da música.
Como ser instrumento de Deus? Quando “dou Deus” para as pessoas por meio do meu canto, do meu instrumento musical, eu sou instrumento d’Ele. Para dar o Senhor às pessoas, eu preciso estar cheia de Sua presença. O músico que não busca a face do Senhor, que não reza nem cultiva uma vida de intimidade com ele, não é capaz de ser Seu instrumento.
Aqui, toco num ponto fundamental: o músico é alguém que está sempre exposto, sempre à mostra. Como isso é tentador! Um músico que não se alimenta de Deus acaba se alimentando da sua própria vaidade, do seu orgulho, da sua ambição e ostentação. Pergunto a você, músico: como é a sua vida atrás do palco, nos bastidores da vida? Se ela não testemunha a presença de Deus em você, como ousa subir num palco ou estar à frente de um ministério de música com o pretexto de ser instrumento de Deus, quando, na verdade, sua vida diz o contrário?
É, meus queridos, muitas vezes, corremos o risco de querer os holofotes, os aplausos e elogios, mas nos esquivamos da cruz, afastamo-nos de Deus, porque caímos na tentação de alimentar a nossa carne e não a nossa alma. Portanto, se queres ser instrumento de Deus, se queres profetizar por meio do seu ministério, busque o Senhor incessantemente, seja um músico conhecedor e fiel da Palavra de Deus. Seja adorador, amigo de Nossa Senhora. Assim, você será, de fato, instrumento de Deus, e não dará de si para os outros, mas sim do próprio Deus que habita em você.
“ Alegre-se o coração dos que buscam a Deus.”