Formação

Eu vos escolhi para dar frutos | Eros Biondini

Eu vos escolhi para dar frutos (Jo 15,16) | Eros Biondini 

Quando eu sou batizado no Espírito Santo, muitos frutos e desdobramentos desses frutos acontecem na vida de muitas pessoas. Por isso, é preciso pedir a Deus o batismo no Espírito Santo. O batismo no Espírito Santo de Monsenhor Jonas Abib fez tudo acontecer aqui.

Quer dizer que: se eu renovar o Batismo no Espírito Santo na minha vida, muitos milagres acontecerão na vida daqueles que estiverem me vendo, me ouvindo, me assistindo.

Eu sou fruto do Batismo no Espírito Santo do Monsenhor Jonas Abib. Como é bom dizer isso! Quando eu escrevi a canção “Chuva de Graça”, Deus falou ao meu coração: “A chuva que eu derramo é assim, ela é torrencial e cai sobre todos, porém, nem todos se molham da mesma forma. Aqueles que mais se expõe são os que mais se molham”.

O que Ele queria me dizer é que a intensidade da chuva, a intensidade da graça de Deus, na minha vida, na sua vida, não é Deus quem define, porque a chuva está caindo sobre todos nós. Quem define sou eu, ou seja, vou abrir um grande guarda-chuva ou tirar minha roupa e deixar-me encharcar.

Aí está a diferença entre chuva que cai sobre a terra seca da nossa fazenda, do nosso sítio, da nossa roça e a da terra seca do meu coração que está dura.

É a Palavra de Deus quem diz: assim como a chuva cai do céu e para lá não volta sem antes ter molhado a terra, amolecido aquela terra, para que possa produzir muitos frutos, assim também acontece com a palavra que sai da minha boca: ela não volta sem ter produzido seu efeito, gerado o seu resultado e produzido muitos frutos.

Deus está falando aqui para muitos de vocês, em relação aos seus filhos e sua família: “Não desista. Não corta, pai. Não corta, mãe. Cava mais um pouco. Joga um pouquinho mais de adubo. Joga a água do Espírito Santo”. E Deus está dizendo que, muitas vezes, nós estamos, sem querer, jogando a água errada ou adubando de forma errada.

É o Batismo no Espírito Santo quem nos dá sabedoria. Quando Deus batiza alguém no Espírito Santo, aqueles que estão ao seu lado colhem os seus frutos. Deus, hoje, quer nos curar, nos restaurar e, por meio de nós, restaurar os nossos frutos. Quem são os nossos frutos? São os nossos filhos; as nossas famílias. Sua família é abençoada por meio de ti.

Quando você caminha ao lado de uma pessoa boa, daquele que semeia coisa boa, sabe o que acontece? Você come dos frutos da produção dele. Caminhe ao lado de pessoas boas. Plante e compartilhe seus frutos com pessoas boas.

A bênção de Deus se renova na sua vida e você precisa buscar a Deus todos os dias. Porque existe uma bênção para cada dia. Existe uma bênção para o dia de hoje. E a bênção de hoje é como os frutos que Deus escolheu. E se nós tomarmos posse disso, esses frutos serão produzidos na nossa vida, na nossa casa, na nossa família.

Para que ninguém tenha a desculpa de dizer: eu estou fora dessa porque eu não mereço. Quem de nós mereceria? E qual é a moção? Os frutos. 

Para conferir na íntegra a pregação: “Eu vos escolhi para dar frutos “, com Eros Biondini, acesse este link: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.