Músicos adoradores em ordem de batalha – Monsenhor Jonas Abib
“Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre e nunca desistir”. A necessidade de adorar sempre e nunca desistir. Meus irmãos, essa é uma necessidade tão grande como o respirar. Ai de nós se pararmos de respirar ou alguém impedir-nos de respirar.
Imagine alguém vindo e impedindo você de respirar. Pondo a mão sobre a sua boca, apertando o seu nariz. Em poucos minutos você vai a óbito. É necessário respirar. Igualmente, Jesus contou uma parábola para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, a necessidade de adorar sempre e nunca desistir. Aconteça o que acontecer eu o adoro. Na alegria, sim, eu o adoro. Na tristeza eu adoro, na dificuldade eu adoro.
Eu, como músico, não vou desistir. E não podemos desistir. Dia e noite gritam por Ele. De dia e de noite estão adorando. já lhe aconteceu de acordar e você estar rezando? Até mesmo você acordar com o som da sua voz rezando. Feliz você, se é assim. E pode ser que você não reze assim dessa maneira, mas é preciso que o seu espírito esteja orando mesmo quando você dorme, porque você de tal maneira está mergulhado na adoração.
Durante o dia, também nas tarefas que você precisa executar. Você está de tal maneira mergulhado na adoração que de noite o seu espírito está vivo. O seu espírito está acordado. O seu corpo está dormindo, mas o seu espírito está acordado. Adorando o Senhor. Feliz de você, repito eu, se você também, até mesmo em voz alta, estiver rezando, falando, adorando, dizendo glórias ao Senhor. Meu irmão, minha irmã, é preciso orar sempre e nunca desistir.
Se você pratica a oração quando você não tem mais como orar. Quando a oração não vem. Quando a oração não brota. Você ora. Você está ali. Diante do Senhor. Sem palavras, sem sentimento, sem gozo nenhum, sem vontade, mas o seu coração está orando. O seu espírito ora. E é impressionante, parece que essa oração no escuro é mais eficaz do que a oração gostosa, quando a gente tem sentimentos, quando tem um impulso.
“Mas o filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
Você precisa ser mister pentecostes! Onde quer que você vá. Onde quer que você esteja. Orando ou cantando, mas leve a graça do batismo no Espírito Santo.
O filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra? Se nós, renovação carismática católica, se você, músico católico.
Músico adorador. Se você for carismático e levar a graça do batismo no Espírito Santo quando o Senhor vier haverá uma chama lampejante. “ Músicos adoradores em ordem de batalha ”.
Você precisa estar alerta, cuidadoso, como uma sentinela. Meu querido, minha querida, temos que estar prontos, atentos, velozes em anunciar o evangelho. É para isso que eu sou músico adorador. Sou músico adorador. Para isso. Por causa disso. E eu quero ser.
Podemos dizer: eu sou salvo, somente que essa salvação eu preciso conquistar. Dia após dia. Eu não posso me deixar vencer pelo pecado. Não posso me deixar levar pelo mundo. Não posso me deixar levar por esta corrupção. Eu tenho que empunhar o capacete da salvação. Eu preciso orar em línguas. Preciso orar mais, preciso orar melhor. “ Músicos adoradores em ordem de batalha ”.
Orai também por mim, pelo meu sacerdócio. Orai também por mim para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do evangelho. Publicamente e com desassombro, é meu dever.
Para conferir a pregação completa “ Músicos adoradores em ordem de batalha ” acesse: