Nossa Senhora não te deixa – Sônia Venâncio
Certa vez, perguntaram assim para Dom Bosco: como você conseguiu espalhar a ordem salesiana para o mundo inteiro? Aí Dom Bosco respondeu assim: “Ela foi quem tudo fez”. E ele disse mais: “Tudo começou com uma ave-maria”.
Se hoje você olhar para a Canção Nova, a chácara, essa estrutura que nós temos, as casas de missão espalhadas no Brasil, no mundo, esse sistema Canção Nova forte de comunicação, que você sócio, evangelizador, é o grande responsável por tudo isso, contribui. Se você, olhando para tudo, chegar perto do Monsenhor Jonas Abib e perguntar para ele, como perguntaram para Dom Bosco, “Monsenhor Jonas, como o senhor conseguiu construir a Canção Nova e fazer dela esse instrumento forte de evangelização através dos meios de comunicação?” Sabe o que ele vai te responder? “Na Canção Nova foi ela quem tudo fez”.
E nada se faz sem a sua participação. Quando você entra na Canção Nova, na portaria, quem você vai encontrar lá? Nossa Senhora Auxiliadora. Ela que te acolhe, assim que você chega. Ela que te dá o primeiro abraço, porque ela que quer te tomar pelas mãos e te conduzir a quem? A Jesus. Nossa Senhora não é a ponte. Quem é a ponte que nos leva a Deus? Jesus. Não é verdade? Jesus é a única ponte, mas Nossa Senhora ela é a mulher que te segura nas mãos e te faz atravessar a ponte.
Mãe que é mãe nunca desiste de um filho. Nós, que somos assim, não desistimos, quanto mais essa mãe especial. Ela nunca vai desistir de você. E eu digo mais, Nossa Senhora não te deixa, porque ela recebeu no coração também a missão do seu filho Jesus. Quando no alto da cruz Ele disse: Eis aí o teu filho. Nossa Senhor não só assumiu João, mas assumiu você.
Esse é o papel de Nossa Senhora, que vê as nossas dores, as nossas enfermidades, as nossas lutas. Muitas vezes quando nós falamos, ela já sabe tudo. Eu não sei o que você está vivendo, mas eu quero te convidar a caminhar com Nossa Senhora. Chame Nossa Senhora. Ela te assumiu na cruz, e ela vai cuidar de você.
Eu quero mostrar a importância de recorrermos a Nossa Senhora. Talvez aquele terço, que você reza no dia a dia, você acha que não está fazendo efeito nenhum. Mas está. Aquele terço está te fortalecendo. Você está acumulando capital no céu. Então reze muitas ave-marias. Reze com vontade, reze sem vontade, mas reze. Em cada casa pelo menos uma luz precisa estar acesa para iluminar toda a família. Seja você, não espere muito dos outros não, faça você.
Eu assisti ao filme de Fátima e alguém comentou que Nossa senhora aparecia para quem rezasse o terço. Então eu comecei a rezar o terço. E ela não apareceu, da forma que eu queria ver, mas ela apareceu para mim no momento que eu mais precisei. Ela me fez atravessar a ponte.
E eu achava que Nossa Senhora não gostava de mim. Eu não conseguia sentir o afeto dela. Talvez você seja assim. Você sente uma frieza no seu relacionamento com Nossa Senhora. Eu vivi isso. Mas eu fui descobrindo que isso era consequência do que eu tinha vivido com a minha mãe. Veja o seu relacionamento com a sua mãe. Perdoa a sua mãe. Ame a sua mãe. Recorra à intercessão de Nossa Senhora. Eu quero indicar para você o livro Terço na mão e fé no coração, lá tem o testemunho completo.
Para conferir a pregação “Nossa Senhora não te deixa ” completa acesse este link: