Formação

O principal trabalho de um músico é aquele que não se vê

O principal trabalho de um músico é aquele que não se vê – Pe. Demétrio

 

Meus irmãos, o Senhor nos pede sempre mais no trabalho, porque sabe que podemos dar mais. Pede que trabalhemos mais para que a sua mensagem chegue a todos os homens. Deus pede que sejamos mais eficientes, e isso é muito sério, a nossa omissão pode impedir que a salvação chegue a alcançar tantas pessoas.

E nós também sempre pedimos mais. O nosso coração está sempre insatisfeito, porque nós nascemos para as coisas maiores. Nós nascemos para Deus, e não importa o quanto consigamos na vida, sempre vamos querer mais, porque só Deus nos sacia. Por isso precisamos trabalhar.

Nós estamos sempre trabalhando por uma meta. E a grande questão aqui, que eu gostaria de propor, é: “O que eu procuro como finalidade de tudo o que eu faço?”

Concretamente agora, dirigindo-me aos músicos, tudo aquilo que você faz. Esse acampamento de oração, seus estudos, sua oração, seus shows, eventos, tudo aquilo que você realiza. O que você persegue com isso? Qual o seu objetivo? Qual o seu trabalho?

É muito importante purificar o nosso coração daquilo que é impuro, mas o coração precisa buscar aquilo para o qual ele nasceu, se não a gente vai continuar criando metas pequenas e nos desviando do único caminho que o Senhor desenhou para cada um de nós. 

Quando nós não buscamos Deus como nosso absoluto criamos outro absoluto para nós. Seja o nosso eu, a nossa imagem, a nossa fama. A gente se coloca no lugar de Deus e vai criando falsos deuses. É a grande tentação da idolatria.

O nosso coração nunca pode estar vazio, por isso precisamos que o nosso coração esteja sempre orientado para o Senhor. A missão da Igreja, que o Senhor confia a cada um de nós, de avançar em águas mais profundas segundo a Tua palavra, e não segundo aquilo que a gente pensa que é bom para nós. 

 

Para conferir a pregação “O principal trabalho de um músico é aquele que não se vê” completa acesse:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.