Formação

Um canto Novo - Rafael Brito

Um canto Novo – Rafael Brito 

 

Meus irmãos, quando nós falamos de anjo nós temos que entender que os santos anjos estão presentes no início e no fim. Nós vamos ter essa realidade dos anjos já no início da criação quando, a um determinado momento, nós começamos a ver o autor do livro sagrado, que diz: No princípio Deus criou o céu e a terra. E depois parece que tem uma lacuna. Aí ele continua: a terra estava informe e vazia e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.

Existe um tempo entre a criação do céu e da terra. Tudo que Deus faz é perfeito. É por isso que Santo Ancelmo vai dizer que a batalha dos anjos aconteceu exatamente aí. Existiu um caos. Deus não criou o caos. Então nós já temos implicitamente a realidade dos santos anjos já na criação.

Mas a primeira vez que nós vamos ver explicitamente a realidade dos anjos é no capítulo 3 de Gênesis, quando Adão e Eva são expulsos do Jardim do Éden e dois querubins ficam na porta com uma espada de fogo que roda para que ninguém entre. Existem anjos que guardam a entrada do paraíso e ao mesmo tempo existem anjos que guardam você. A mesma importância que tem o paraíso para Deus, tem a tua vida.

“Em verdade, em verdade vos digo, os anjos das crianças assistem o meu pai face a face”. O que significa isso? Falar com Deus face a face. É um grau de intimidade tão grande que poucos na Bíblia tiveram. Falar com Deus face a face significa estar na presença Dele.

Eu costumo dizer que os serafins são os anjos de Pentecostes. Porque os serafins – vem de seraph, que significa abrasadores. Que são fogo puro. Eles se deixam ser queimados por esse amor. Abrasados. Na presença do Senhor dia e noite. 

Um anjo sozinho é tão poderoso que ele poderia destruir a terra inteira. Um anjo sozinho. E aí a gente lembra, que os anjos decaídos, aqueles que viraram as coisas para o Senhor, a quem nós chamamos de demônios, são poderosos também. 

Em todo momento na Bíblia você vai ver, o Senhor para fazer uma aliança Ele manda o seu anjo. O Senhor para chamar Moisés manda o anjo. E assim vai. Ora, o ministério da pregação e da música, esse ministério de poder anunciar é o ministério – que é dos anjos – que Deus entregou para você.

Que Deus entregou de um modo especial para a Canção Nova. E é por isso que essa pregação se chama: Um canto Novo. Ou Canção Nova. E profeticamente eu quero lembrar a todos vocês, que amam a Canção Nova, que são missionários internos, de vida, de aliança, mas também você que é colaborador, você que acredita nesse carisma, você está realizando o ministério dos anjos.

De poder preparar. De poder anunciar um canto novo.

 

Para conferir a pregação “ Um canto Novo ” completa acesse este link:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.