NOVIDADE

André Alves lança clipe em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

Clipe declara Nossa Senhora Aparecida a Mãe do Brasil

Da redação
Rafaela Ramos

Este ano, a Igreja do Brasil vive a celebração dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Para homenagear a padroeira do nosso país, o músico André Alves lança o clipe da canção ‘O Brasil é todo seu’.

Foto: Maiara Espindola e Lucas Sales

“O lançamento da música se deu por causa do Ano Mariano e os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, mas também, quando a escutamos, a música se encaixa na situação que enfrentamos no país. E quantas vezes nós ouvimos muitas pessoas dizendo que o Brasil não é de Aparecida, desmerecendo a Mãe!

Quando compus o refrão, veio-me à cabeça, primeiro, ‘o Brasil é todo teu, ó Mãe Aparecida’, pra gente proclamar como se fosse nosso grito de guerra, e nós consagramos toda nação a ela”, conta André.

“Eu espero que essa música
seja realmente um carinho de
Nossa Senhora para quem a ouvir.”

A música, que começou a ser composta no ano passado, foi sendo construída aos poucos, a partir da experiência do compositor.

“Depois de um ano que comecei a compor, certo dia. estava indo em missão e, ao passar em frente à Basílica, veio-me a estrofe, e fui pensando na situação dos romeiros, aquela cena das romarias, de tantas pessoas que vão ao Santuário para agradecer-lhe, por Ela proteger nossas famílias, nossa pátria”, explica o músico.

O clipe foi gravado no Santuário Nacional de Aparecida e contou com a participação da cantora Eliana Ribeiro.

“Fiz o convite a ela [Eliana], em novembro do ano passado. Prontamente, ela aceitou. Desde então, tudo foi sendo pensado com muito carinho, e o clipe foi acontecer agora. Acho que é o melhor momento para lançá-lo, porque falta um mês para completar os 300 anos de Aparecida”, detalha André Alves.

Foto: Maiara Espindola e Lucas Sales

O cantor ainda falou da expectativa que tem em relação à música.

“Eu espero que essa música seja, realmente, um carinho de Nossa Senhora para quem a ouvir, e que ela alcance todos os lares do Brasil, abençoando cada um”, conclui.

Assista ao clipe:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo