“A presença física é a maneira mais pobre de nos recordar das pessoas”, esta célebre frase de Pe Léo, hoje, pode ser recordada de forma muito concreta. O sacerdote deixou um legado, a ponto de muitas pessoas acharem que ele ainda se encontra vivo. Sua memória e presença estão marcadas no coração de muitas pessoas, a partir das mais próximas, até pessoas anônimas, que tiveram suas vidas transformadas através de uma pregação, uma canção, um livro. Pensando em manter viva toda essa memória e dado a importância do Pe Léo também na sua história, a Produtora Musical Canção Nova lança, nas principais plataformas digitais, “A Boa do Dia com Pe. Léo” em formato de podcasts.
Cheias de histórias, suas pregações, já bem reconhecidas, deram origem aos podcasts, que agora se encontram reunidos em único lugar, de fácil acesso e que podem ser compartilhados com amigos e familiares. Em “tom provocador”, Pe. Léo trazia na leveza de piadas, grandes reflexões e inspirações para as coisas do Alto, baseadas no Evangelho.
Padre Léo, SCJ, fundador da Comunidade Bethânia, pregador, apresentador, escritor, foi também cantor e compositor, iniciou os trabalhos musicais do estúdio Canção Nova com o CD “Cantando a Vida” em dezembro de 2002. Esse fato inspirou o nome da Produtora Musical: “Central Fonográfica Pe Léo”.
“Padre Léo, nos anos que passou conosco, marcou-nos muito por seu amor a esta obra e por sua atuação em todos os sentidos. Quanto ao estúdio, o padre foi, num momento difícil, um grande incentivador”, comentou Wellington Jardim (Eto), vice-presidente da Fundação João Paulo II, que teve a iniciativa de homenageá-lo.
Padre Léo faleceu em 4 de janeiro de 2007, após sua luta contra um câncer no sistema linfático (linfoma). Em 7 de março de 2020, celebrou-se a abertura do processo de beatificação e a elevação de Pe.Léo a Servo de Deus.
Acesse o podcast no SPOTIFY, clicando aqui!
RADIO PUBLIC, clique aqui
BREAKER, clique aqui