CD “A Paz dos Anjos” é um álbum musical com canções instrumentais
Alessandra Borges
Da redação
A Gravadora Canção Nova lançou recentemente o CD “A Paz dos Anjos”, do consagrado e músico da Comunidade Canção Nova Fábio Roniel. O CD faz parte da coleção de Cds terapêuticos, que fazem menção aos anjos, pois, segundo Fábio, “a relação com os anjos é para sempre nos lembramos de que a nossa vida não acaba aqui nesta Terra”.
Fábio conta que o CD é muito mais que as 13 canções instrumentais, são músicas que vão contribuir nos tratamentos contra o estresse, ansiedade e depressão.
“Não é somente um CD instrumental, mas músicas instrumentais tecnicamente gravadas com objetivos específicos, para auxiliar em tratamentos terapêuticos. Este CD é voltado para o alívio do estresse, da ansiedade e depressão, pois quando o sistema psicológico está equilibrado, o relacionamento com Deus é favorecido”, explicou o músico.
A música nos tratamentos de saúde
Segundo a psicóloga Elaine Ribeiro, a música pode auxiliar como instrumento de relaxamento, pois atinge áreas cerebrais. Ela ainda afirma que já existem estudos que comprovam cientificamente que o som é capaz de produzir diversas reações e estímulos em nosso corpo.
“É por isso que, ao ouvirmos uma música, temos as mais diversas reações, ou seja, sentimentos, emoções e pensamentos são estimulados. Exames de neuroimagem podem detectar a influência no corpo de tais estímulos”, explicou Elaine.
A psicóloga ainda ressalta que a indicação de músicas para tratamentos psicológicos depende muito da linha terapêutica adotada. Um exemplo são os pacientes que apresentam um quadro de ansiedade; para eles, essas músicas instrumentais são uma grande ferramenta de relaxamento.
Diante desse fato, Fábio comenta que o CD foi gravado especialmente para proporcionar às pessoas um estado de relaxamento e meditação que auxilia muito no tratamento de algumas doenças.
“Fico muito feliz por Deus ter me inspirado a gravar esse CD. Tive testemunhos de pessoas que não precisaram mais tomar medicamentos para dormir; com isso, fico muito satisfeito em poder ter sido instrumento de Deus para essas pessoas”, testemunhou Fábio.