Premiação

Clipe de padre Edilberto Carvalho é indicado ao Troféu Louvemos o Senhor

O clipe da canção “Lugar da Reconquista”, composta por padre Edilberto Carvalho, foi indicado a 11ª Troféu Louvemos o Senhor 2020. O resultado da premiação acontecerá no dia 30 de setembro.

A produção audiovisual contou com a produção da jornalista Letícia Barbosa e de Rafael Silva, além do próprio sacerdote.

O clipe ganhou destaque por sua letra impactante, que aborda a nossa espiritualidade para com Deus. Outro ponto bastante comentado no vídeo são as lindas paisagens naturais do Rio Grande do Norte, precisamente nas Dunas do Rosado; e de Paraty (RJ) onde foram capturadas as imagens. 

Reveja o clipe! 

Clipe Lugar da Reconquista

A construção do roteiro do clipe foi inspirada na passagem bíblica de Oséias 2,14:

“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.”

As imagens gravadas nas dunas remetem ao “deserto” espiritual que, muitas vezes, vivemos em nossa fé. No local, as cenas apresentam o sacerdote, que se distancia da Palavra de Deus. 

Já no litoral, foram gravadas imagens de uma menina com seu pai. Esse pai representa a figura de Deus; e a garota faz alusão a nós que, por diversas vezes, ‘quebramos’ a aliança com Deus.  O símbolo da aliança é representado por uma boneca que cai ao chão quando o elo com o Senhor é rompido. 

No decorrer das imagens, a garotinha abandona o pai e cresce se ‘perdendo’ pelos caminhos que percorreu. Após sentir-se sozinha, ela retorna aos braços de quem sempre a amou e a acolheu. 

Saiba mais detalhes sobre o processo de produção do clipe clicando AQUI.

Troféu Louvemos o Senhor

A premiação tem como finalidade reverenciar aqueles que estão envolvidos com a música dentro da visão da Igreja católica.

O idealizador do Troféu, Ricardo Mari, afirma que o prêmio reverencia artistas que têm se destacado na mídia, evangelizando com música de qualidade. 

Nessas dez edições do prêmio (2009 a 2018), o Troféu Louvemos o Senhor, da Associação do Senhor Jesus (ASJ), passou a marca de mil inscrições de artistas e projetos. A cada edição do evento são premiados, em média, 80 artistas em mais de 25 categorias.

“Nossa intenção é premiar o artista, cantor, músico, compositor, que tem se empenhado em produzir arte musical de qualidade para evangelizar e animar a Igreja dentro dos novos desafios de comunicação da Boa Nova do Nosso Senhor Jesus Cristo”, aponta o Diretor Musical e Artístico do evento João Mourão.

Fonte: Site Oficial da premiação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.