Hoje, vamos conhecer um pouco da música católica internacional: Matt Maher
Matt Maher é cantor católico, compositor e músico. Nasceu no Canadá, mas hoje vive nos Estados Unidos. Desde pequeno, foi crescendo com amor pela música, estudando piano e tocando em concertos; na adolescência, tocou até em uma banda de garagem.
Foi no Arizona que ele começou a frequentar a Igreja Católica com seu primo. Em poucas semanas, Matt já iniciava servindo na música na Igreja. A partir daí, profissionalizou-se e gravou seu primeiro álbum, em 2001, intitulado The End and the Beginning. Depois lançou Welcome to Life (2003), Overflow (2006), Empty & Beautiful (2008), Alive Again (2009), The Love in Between (20011), All the People Said Amen (2013) e Saints and Sinners (2015).
Hoje, com oito álbuns gravados, Matt já ganhou muitos prêmios, três de seus álbuns atingiram o Top 25º de álbuns cristãos da Billboard e quatro de seus singles atingiram o Top 25º de canções cristãs; e também foi premiado como Compositor do Ano, em 2015, no GMA Dove Awards, também já foi indicado ao Grammy por cinco vezes.
No seu mais recente trabalho, ‘Saints and Sinners’, que significa, ‘Santos e Pecadores’, há composições inspiradas no mártir Oscar Romero, em Santa Teresinha do Menino Jesus, Madre Teresa e Martin Luther King.
O CD conta com composições fortes, de apelo social, conversão, em letras que nos mostram a luta entre o perfeito e o imperfeito, e nos faz ver que o amor vence qualquer dor e que dependemos de Cristo.
Matt é casado com Kristin Fisher e têm duas filhas, Connor e Rowan.
Maher foi convidado a liderar a adoração para multidões de milhares de pessoas no Rally da Juventude e seminaristas em Yonkers, Nova York, quando o Papa Bento XVI visitou os Estados Unidos em abril de 2008.
Em 2013, Maher se apresentou no palco da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco em frente a mais de três milhões de pessoas.
Assista ao vídeo da música ‘Lord I need you’ na JMJ 2013:
Confira mais vídeos no canal de Matt no Youtube: