Festivo

Feliz dia dos namorados, celebre com músicas que os aproximem de Deus

Celebre esse dia dos namorados com quem você ama, com música boa que os aproxime de Deus

 

Você sabe como surgiu o Dia dos Namorados?

A história começou com São Valentim, que era um padre, e São Valentim de Terni, um bispo. Sendo os patronos dos namorados, a Igreja faz memória deles no dia 14 de fevereiro. Os dois santos viveram no século III e foram mártires, lutando pelo matrimônio cristão. Com isso, em vários lugares, o Dia dos Namorados é conhecido como Valentines Day, em inglês, que significa Dia dos Valentins.

Neste dia dos namorados trouxemos a experiência de um casal que está com “quase 28 anos de convivência”, Juliana de Paula e Alexandre Santos. Para contar a história deste amor utilizamos a canção “O que há entre nós”, gravada pelo casal como repertório do álbum, “O Alvo”, de 2018. A canção foi gravada em homenagem ao Dia dos Namorados.

 

Dia dos Namorados

Clique na imagem para ouvir o single

 

Essa história começou com os dois na adolescência. O casal conta que moravam no mesmo bairro, mas que frequentavam igrejas diferentes, pois a família de Juliana não era católica. Alexandre tinha 17 anos e Juliana tinha por volta de 14. Ambos possuíam amigos em comum. “Quando a gente foi apresentado não desenvolveu logo ali uma proximidade”. Foram se encontrar mesmo na Comunidade Salve Maria, “a gente começou a conversar bastante, e a partir dali começou a ter uma amizade”, entre 1993 e 1994.

A relação de ambos com a música “data do momento em que a gente se encontrou”, afirma o casal. Juliana descobriu que possuía o dom de cantar em um encontro de jovens, com uma canção de Nossa Senhora.“Eu ainda não tocava violão nem compunha”, conta Alexandre, “ela me ensinou os primeiros acordes – lembro até hoje -, eram um dó maior e um mi menor”. E um tempo depois o casal foi assumindo a comunidade.

“A gente costuma dizer que entrou na música junto”, ela cantando e ele tocando. A história dos dois na música é simultânea a do relacionamento. “Veio do coração de Deus a música pra nos”.

Quanto ao papel de Deus, “a gente costuma dizer que o nosso relacionamento é a três”, os dois e Deus em meio a eles, como “alicerce do nosso relacionamento”. O Senhor é fundamental na relação,“foi Ele que nos uniu e tem conduzido o nosso relacionamento desde éramos apenas amigos”. O casal costumava se juntar para rezar nessa época. “Acredito até que já em um propósito que Deus tinha para nós, sermos mais do que amigos”, afirma Alexandre. 

 

É o que há entre nós” exatamente aquilo que Deus é no relacionamento deles “um amor vindo do coração de Deus, em que a gente aprendeu a amar com Ele”conta o casal. O Senhor é o influenciador no relacionamento, tudo passa por Ele e tudo retorna a Ele. “Eu fiz essa musica para ela no início do casamento.

Ela foi inspirada por uma saudade”, diz Alexandre.  Eles estavam há pouco tempo casados e a Juliana precisou viajar para cumprir a agenda de divulgação do lançamento do CD “Obra de Arte”, ficando quase um mês fora. “O Senhor soprou no meu ouvido: vamos fazer uma música para ela?’’. E a reação da esposa não poderia ser melhor. “Ao ouvir a música ela reconheceu que de fato é a nossa vivência”.

 

Juliana e Alexandre deixam um conselho para um jovem casal, que está no começo da relação e cheio de dúvidas:

 

“Construa o seu relacionamento”, entenda que todo relacionamento é construído, seja de uma maneira boa ou ruim. “E nenhuma construção começa pelo teto”, mas sim pelo alicerce, que é a amizade. Para gente amar bem é preciso aprender com Deus, porque “Ele é o amor”.

 

Deixam também um conselho para um casal junto há mais tempo, que passa por algum problema:

 

 “Todo casal passa por dificuldades, a questão é que nunca vamos ter um relacionamento imune a dificuldade e esfriamento. A gente costuma dizer que todo mundo quer ser feliz, mas nem todo mundo trilha um caminho de felicidade”. A felicidade é um caminho que se constrói. “Observe como o seu relacionamento foi construído”. 

 

 

 

 

 

O Que Há Entre Nós

(Alexandre Santos)

 

Tantas lágrimas, tantos sorrisos

Tantos sonhos, momentos vividos de dor e alegria

Muito mais do que um dia, uma canção poderia dizer

 

Somos cúmplices em cada passo

Somos amigos, apaixonados

Pelo Deus que nos fez um só corpo

E gerou entre nós aliança de amor

 

Deus é quem nos afina

Dois acordes nascidos um para o outro

Harmonia divina

Na missão, companheiros

Na vida, guerreiros no amor

 

E é tão bom te ter bem junto a mim

Me sinto mais seguro, luto até o fim

Como um leão enfrento a vida

Através de ti, Deus me ensina a amar

 

E esse teu olhar me captura

Quando a tua mão a minha mão segura

Todo medo se vai com um beijo seu

Eu entendo que o amor de Deus

É o que há entre nós

 

 

Produtora Musical Canção Nova preparou pra você uma seleção de músicas especiais. Canções de vários músicos católicos, que falam do amor e de casais apaixonados, e que os ajuda a “expressarem seus sentimentos”.

Músicas selecionadas para “embalar bons momentos a dois e marcar novas histórias nesse 12 de Junho”. E também para servir de inspiração aos que desejam o sacramento do matrimônio. A canção “O que há entre nós” está na nossa playlist “Só Românticas, no Spotify.

 

Dia dos Namorados

Clique na imagem para acessar a playlist “Só Românticas”

 

Suelen Barros 

Conteúdo Digital

 

Saiba mais sobre a história do Dia dos Namorados: 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.