Em sintonia com Deus: novo álbum do padre Jonas com padre Zezinho

O álbum: Em sintonia com Deus, resgata gravações do período de 1976 até 1986 

As gravadoras Canção Nova e Paulinas-COMEP têm a imensa alegria de apresentar, ao público, mais um álbum do monsenhor Jonas Abib e padre Zezinho, scj. “Em sintonia com Deus” é uma coletânea com dez canções que dá sequência ao álbum celebrativo: “Por causa de um certo Reino”, lançado em 2016, que homenageou esses dois sacerdotes no jubileu de ordenação sacerdotal.

Imagem ilustrativa – Capa do álbum

Monsenhor Jonas Abib, 84 anos; e padre Zezinho, 76 anos; fazem memória de uma trajetória musical de missão, evangelização e entrega ao Reino de Deus.  E, assim, nasce o álbum “Em sintonia com Deus”. A coletânea será lançada nas plataformas digitais (deezer e spotify) no dia 08 de junho, aniversário de vida do padre Zezinho.

Pré-venda CD Em Sintonia com Deus | Clique em “avise-me quando disponível”

Monsenhor Jonas Abib e padre Zezinho estão entre os primeiros na Igreja Católica, no Brasil, a assumir a evangelização com a canção. Ainda que seus estilos musicais e a forma de comunicar sejam diversos, esses sacerdotes transmitem ao povo de Deus o mesmo conteúdo do Evangelho, com a fé que se faz canção e, principalmente, nesta coletânea, oração.

O álbum “Em sintonia com Deus” resgata gravações do período de 1976 a 1986, realizadas pela Paulinas-COMEP, com o tema central da vivência espiritual, da oração e do desejo de estar sempre “em sintonia com Deus” e fazer “da vida uma oração, um só louvor”. As canções apresentadas alternando a voz desses dois sacerdotes, procuram indicar um roteiro de oração para ser vivido ao longo do dia.

“Graças pela manhã tão linda” é uma oração de gratidão pelo novo dia. “Quietude” e “O céu, a terra e o mar” ensinam que a oração se aprende na contemplação da ação de Deus na natureza e no cotidiano, com suas alegrias e sofrimentos, que podem nos levar ao louvor e à gratidão ao Senhor.

O desejo de unir-se ao Senhor

As músicas “Se o mundo soubesse, Senhor”, “Da minha vida quero fazer uma oração” e “Em sintonia com Deus” nos falam do desejo de Deus impresso mais profundamente no ser humano: o desejo de unir-se ao Senhor e fazer da vida uma oração, um ato de amor. Essas canções proclamam a alegria de sentir-se habitado pelo Espírito Santo, repousando n’Ele, deixando-O agir e acolhendo, assim, a paz profunda e permanente.

“Livre, me deixaste livre” e “O Deus em quem espero” apresentam a oração que nos leva ao encontro do Senhor, que nos liberta de tudo o que nos escraviza e aprisiona, do pecado, do egoísmo e da toda força do mal. Recordando o povo de Deus escravizado no Egito, essa oração de confiança leva a abrir-se à ação do Senhor, o Libertador, na certeza de que Ele não abandona quem a Ele recorre. É uma oração que transforma a vida e as estruturas que escravizam.

“Ó Senhor, aceita o louvor” apresenta a alegria e a libertação que têm sua origem na oração de louvor, de reconhecimento dos dons recebidos de Deus. Por fim, encerra o roteiro de oração proposto por este álbum a canção “Oração da noite”, uma prece ao entardecer que é uma conversa íntima com o Senhor, para agradecer-Lhe, para falar do que se viveu durante o dia, sobretudo, do amor doado e recebido, do perdão concedido e acolhido. Uma oração de gratidão e reconhecimento de que ao longo do dia todos somos chamados a sermos instrumentos do amor e da misericórdia do Senhor.

O álbum “Em sintonia com Deus” é um convite a contemplar a oração fecunda do monsenhor Jonas Abib e do padre Zezinho, scj. Essas canções utilizam os recursos, as linguagens e as influências musicais da época retratada e, comunicam que a oração sempre foi a fonte da fidelidade e do dinamismo criativo e missionário desses dois sacerdotes. De fato, a oração deve vir “antes de tudo, estar acima de tudo, ser vida de tudo” (padre Tiago Alberione, fundador da Família Paulina).

  • Mais informações com imprensa@paulinas.com.br

 

Clipe Padre Edilberto

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.