O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova, André Florêncio, conta a história da música ‘O amor acredita em mim’
Conversamos com o André Florêncio para descobrir a história da composição da música ‘O amor acredita em mim’ e fizemos algumas perguntas para ele sobre a construção dessa canção.
André Florêncio, membro da Comunidade Canção Nova e cantor, recentemente lançou o seu primeiro CD solo ‘Meu encontro’ pela Gravadora Canção Nova.
Em que época da sua vida escreveu esta canção?
A Canção foi escrita em 2015, em um momento muito bom que estava vivendo, porém não sem desafio. Havia perdido meu primeiro filho, com 3 meses de gestação, menos de 1 ano de casado. Mas tinha feito uma experiência de confiança em Deus muito grande. E pouco tempo depois minha esposa engravidou novamente.
O Amor acredita em mim (Oficial Lyric Video)
Qual foi a inspiração para esta canção?
Depois que acabou o acampamento Revolução Jesus desse mesmo ano, o tema, ‘O amor acredita em mim’, ficou no meu coração, fiquei rezando e pedindo a Deus a graça de poder expressar em uma música a grandeza desse tema. Foi, então, que comecei a perceber o quanto Deus acreditou em mim, mesmo quando eu não acreditava mais, o quanto Deus foi bom comigo, esperando meus processos e confiando a mim um ministério tão rico como o da música. E por algumas noites ia para meu quarto e ficava cantarolando e meditando, quantos jovens Deus também estava esperando e amando incondicionalmente, e que amor é esse tão grande, tão simples e tão complexo. Cantarolando, escrevi um esqueleto do que seria a canção, porque, depois fui estudá-la, desenhá-la, aprimorá-la, e em poucas frases consegui expressar um conteúdo rico da teologia do corpo.
Como ela te ajuda a rezar?
Ela me ajuda a rezar por que me leva a meditar sobre o amor. Me leva a olhar para a Cruz e perceber a grandeza e até onde preciso também amar. Me leva a perceber que também sou pecador e vivo dores e desafios como qualquer pessoa, e preciso me lembrar que Deus já me constituiu filho, me pensou, me criou, então preciso me deixar amar. E sempre que olho para a Cruz lembro: “É a maior prova, não preciso de mais nenhuma”.
O que esta canção significa na sua vida?
Significa um começo de um novo tempo. Fiz essa canção pensando em ser um single, mas pouco tempo depois veio a proposta para que eu pudesse gravar meu primeiro solo, e aquilo que era para ser uma canção e se tornou 12 músicas de um CD que se chama ‘Meu encontro’. Essa canção marcou um acampamento, e um tempo de graça na minha vida.