Músicos compartilham a importância de Nossa Senhora para o seu ministério de música
Reunimos alguns relatos de músicos que interpretaram canções em homenagem a Nossa Senhora para compartilharem suas experiências e a importância de Maria na vida e ministério de cada um.
A musicalidade mariana, na Canção Nova, possui um lugar privilegiado, e o músico católico deve cultivar uma relação muito próxima junto à Mãe de Jesus para que, também como suas canções, possa transmitir este laço de intimidade que fortalece não só o sentimento de filiação em Deus, mas o ministério confiado por Ele.
A importância de Nossa Senhora de Fátima para o ministério da música
“A primeira música que fiz, na minha vida, foi para Maria”, Diácono Nelsinho Corrêa
O Diácono Nelsinho Corrêa afirma que Nossa Senhora possui toda uma influência na sua vida e no seu ministério. “Nasci no dia 13 de maio, minha mãe se chama Maria Rosa, minha ordenação foi em 8 de dezembro, dia da Imaculada” . E afirma também: “Olho para a minha mãe e vejo Nossa Senhora aqui na terra” .
Em uma peregrinação na cidade de Fátima – “aquele lugar onde o céu tocou a terra” –, em Portugal, Emanuel Stênio cantou a canção “Eis aí Tua Mãe”, do diácono João Vitor. “É uma grande graça cantar para a Virgem Maria, e é uma forma de exaltar o nome e a fé nela e na sua mensagem”.
Você pode assistir ao vídeo da homenagem feita por Emanuel Stênio a Nossa Senhora de Fátima clicando neste link .
Maria, a grande compositora do Magnificat (cf. Lc. 1), também inspira músicos a comporem suas canções. “Eu escrevi aquilo que Nossa Senhora mesmo ia colocando no meu coração”, afirma André Florêncio sobre a composição da canção “O Teu Imaculado Coração Triunfará”, com a participação do Padre Adriano Zandoná.
O clipe desta canção está disponível no nosso Youtube. Clique neste link .
Ana Lúcia recebeu a oração de uma consagrada e conta: “Ela viu Nossa Senhora me pegando pela mão e me trazendo por uma estrada que não teria fim”.
Ana Lúcia é devota de Nossa Senhora de Fátima e só teve certeza do seu chamado através dela. “Ela que me trouxe à Canção Nova”. A cantora estava decidindo se viria ou não para a comunidade, e recebeu uma confirmação por meio de uma oração.
Leia mais:
André Florêncio lança videoclipe com Pe. Adriano Zandoná
Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará
Consagração da Canção Nova à Nossa Senhora de Fátima
Como sabemos, o mês de maio é dedicado à Nossa Senhora. No dia 13, celebramos a Virgem de Fátima, que apareceu, pela primeira vez, em Portugal, em 1917. A “Santa dos Segredos” apareceu para três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta, pedindo que rezassem ao seu Imaculado Coração.
A Comunidade Canção Nova possui também um laço histórico muito forte com a Santa do Rosário. No dia 11 de maio de 2004, Monsenhor Jonas Abib consagrou a Canção Nova e o Sistema de Comunicação à Nossa Senhora de Fátima. Esse momento tão especial teve por palco a cidade de Fátima, em Portugal.
Você pode conferir a Consagração da Canção Nova à Santa do Rosário acessando este link :
Faça também a sua oração de consagração.
Consagre seu ministério a ela, assim como padre Jonas fez com a Canção Nova, coloque toda a sua vida debaixo da sua poderosa proteção materna:
“Virgem Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, ao vosso Coração Imaculado nos consagramos em um ato de plena entrega de doação ao Senhor.
Por vós, seremos levados a Cristo, vosso Filho e Filho unigênito de Deus, e por Ele, e com Ele, a Seu eterno Pai.
Caminharemos na luz da fé, da esperança e do amor, para que o mundo creia que Cristo é o enviado do Pai para nos transmitir a Sua Palavra, e seremos nós os Seus enviados, a fim de levar o Seu conhecimento e amor até os confis da terra.
Assim, sob a proteção materna do vosso Coração Imaculado, eu consagro a TV Canção Nova e com ela toda a nossa Comunidade, cada um dos seus membros consagrados, a grande família Canção Nova, para os quais somos destinados e, em especial, os nossos sócios colaboradores, que sustentam essa obra.
Coloco em vossas mãos todo o Sistema Canção Nova para que ele realize os desígnios de Deus, prepare e apresse o triunfo do vosso Imaculado Coração.
Tomai-nos sob a vossa proteção, defendei-nos dos perigos, ajudai-nos a vencer as tentações, que nos solicitam para o mal, e conservai a pureza do nosso corpo e da nossa alma. Seja o seu Coração Imaculado o nosso refúgio e o caminho que nos conduz a Deus.
Concedei-nos a graça de orar e de nos sacrificar pelo amor de Jesus, pela conversão dos pecadores e pelos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.
Por meio de vós e, em união com o coração do vosso Divino Filho, queremos viver para a Santíssima Trindade, em quem cremos e quem adoramos, esperamos e amamos.”
Amém!
(Oração feita no dia 11 de maio de 2004 em Fátima/Portugal por Mons. Jonas Abib).
Suelen Barros
Conteúdo Digital
Siga as nossas redes sociais
Acesse pelos links aqui abaixo:
@musicacancaonova – no Instagram
@musica.cancaonova – sem Facebook
Música Canção Nova – no YouTube