“Leve” é o nome do novo EP de Ziza Fernandes. Trata-se de um trabalho com músicas inéditas inspirado na MPB, mas sem abandonar as raízes religiosas que pautam as letras de suas canções e que tem como objetivo trazer para o público a sutileza, delicadeza e feminilidade da artista. “O Leve vem para iniciar uma nova estação dentro de mim. Um novo ciclo, com novas conquistas, novos profissionais, com um novo olhar. Esse projeto traz para a superfície uma cantora em paz com a sua vida e com a beleza de sua modesta arte.” Diz Ziza, que assina duas das seis músicas do EP e estreia como instrumentista em uma das canções presentes no álbum.
“Acho que além de ser uma proposta estética, uma ideia musical, o “Leve” é um desejo de vida. É um momento em que a vida me convida a uma leveza muito mais amadurecida, real, baseada no meu ser feminino. É uma proposta de vida e não só de arte. Talvez se eu pudesse resumir o desejo atual da minha alma no seu lugar mais profundo, esse desejo seria a leveza.“ (Ziza Fernandes)
Veja também:
O repertório do novo EP é um convite ao público para mergulhar no universo da alma feminina. Nele, a experiente intérprete e compositora experimenta a liberdade de cantar e tocar o que gosta. Além das músicas autorais de “Leve”, Ziza levará para o palco a singularidade de sua voz para canções de compositores que ela admira e que se adequam ao estilo singular que a paranaense defende dentro da música religiosa. “Calma” é uma das composições autorais da cantora e foi a música escolhida para ser o primeiro single do projeto. Na canção, Ziza fala sobre o peso da ansiedade e a necessidade de pedir que Deus guie os passos de um coração ansioso. O EP “Leve” foi produzido pelo músico gaúcho Maninho, lançado em fevereiro de 2018 pela gravadora Canção Nova e já disponível em todas as plataformas digitais.
Sobre Ziza Fernandes
Ziza Fernandes é uma cantora, compositora e escritora nascida no interior do Paraná, na pequena cidade de Campo Mourão. Em mais de 25 anos de carreira lançou 15 álbuns, 2 livros e 1 DVD, além de participar de diversos projetos de artistas da música religiosa e secular. É bacharel em musicoterapia pela Faculdade de Artes do Paraná, em Curitiba, e está à frente da Oficina Viva. Ziza tem como objetivo aliar-se à beleza em todos os seus projetos e, além disso, dar formação humana e musical a cantores e artistas em todo o país. Em 2012 recebeu o convite para assumir a direção musical dos atos centrais da Jornada Mundial da juventude de 2013, no Rio de Janeiro. Em 2017, depois de lançar o segundo livro de sua carreira, “Gotas de Sentido”, ela segue na estrada com seu novo show, “Leve”, baseado no EP que leva o mesmo nome do espetáculo.