Neste Dia de Nossa Senhora Aparecida celebre com as nossas canções marianas
Hoje, dia 12 de outubro, é um data muito especial: o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A história conta que a imagem, encontrada no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, não apareceu pela primeira vez neste dia. O dia 12 foi escolhido por aproximação. A primeira descoberta da santa ocorreu entre os dias 17 e 30 de outubro, do ano de 1717.
O Conde de Assumar – Dom Pedro de Almeida e Portugal – estava visitando a Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, e os pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia tinham procurado um peixe para ser servido em um banquete ao conde – que também era Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais.
Isso mesmo aconteceu com várias tentativas, o tempo aconteceu e eles nadam. Então, em mais uma tentativa, ao atualizado as redes, os pescadores encontraram uma imagem. Primeiro a cabeça e depois o corpo.
Ao colocar a imagem no barcom arribar as redes, que cheias de peixes. Este foi o primeiro dos diversos milagres da Mãe do Céu Morena.
No ano de 190, o Papa Pio X4 ordenou que fosse feita uma coroação Nossa Senhora Aparecida Padroeira. E em 1929, o Papa Pio XI deu a ela o título da Padroeira do Brasil, objetivando o bem espiritual do povo e o aumento dos devotos da Virgem Mãe de Deus.
Você pode conferir também a nossa sugestão de melodia para o Salmo 44, da Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, clicando neste link .
Esse é um tempo propício para a fé e devoção à Ia Senhora, através da celebração da solenidade da Padro do Brasil e dos brasileiros.
Maria é a nossa mãe, mãe da Igreja e de toda a humanidade. Nossa maior intercessora – a mãe Aparecida intercede especialmente pelos peões e boiadeiros.
Confira as canções que separamos para você celebrar bem o Dia de Nossa Senhora Aparecida
A Oferta de Maria – Álbum O Banquete do Cordeiro – Amor e Adoração
Salve Rainha do Céu – Álbum O Banquete do Cordeiro – Amor e Adoração
A Escolhida de Deus Pai – Álbum O Banquete do Cordeiro – Amor e Adoração feat Fátima Souza
O Teu imaculado coração triunfará – André Florêncio feat Padre Adriano Zandoná
Maria amor infinito – Márcio Todeschini
Consagração à Nossa Senhora Aparecida
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, distribuiu benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de seus filhos e filhas, mas cheio de desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa vossa; socorre-me necessidades em todas as minhas, encargos e temporais, sobretudo na hora da minha morte.
Abençoai-me, ó celestial cooperadora e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, possar-vos fielmente nesta vida, louvar-vos fielmente nesta vida, louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!
Suelen Barros
Conteúdo Digital