Aprenda a cantar o Salmo 33 para a Solenidade de São Pedro e São Paulo apóstolos
O canal da música traz para você a sugestão de melodia do Salmo 33, que será entoado na liturgia deste domingo, dia 28, Solenidade de São Pedro e São Paulo.
Ouça:
“De todos os temores me livrou o Senhor Deus.”
Melodia: Fábio Roniel (Missionário da Comunidade Canção Nova)
::Baixe a partitura do Salmo 33
Solenidade de São Pedro e São Paulo
São Pedro e São Paulo são os santos com mais datas comemorativas no ano litúrgico, depois da Virgem Maria e São João Batista. Em 25 de janeiro, celebramos a conversão de São Paulo; no dia 22 de fevereiro, a festa da cátedra de São Pedro e no dia 18 de novembro, a dedicação das basílicas de São Pedro e São Paulo, além do tradicional 29 de junho.
São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, na colina Vaticana; e São Paulo foi decapitado, na chamada ‘Três Fontes’. O martírio de ambos aconteceu em Roma, durante a perseguição de Nero aos cristãos. Porém, diferentemente do que se acreditava, o martírio deles não aconteceu no mesmo dia e ano em que seria a data que celebramos atualmente.
Eles são considerados os pilares que sustentam a Igreja e foram glorificados com a coroa do martírio. Jesus disse a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra fundarei a minha Igreja”. Ele foi escolhido para ser o chefe dos apóstolos e de toda a Igreja, para apascentar as ovelhas que lhe foram confiadas dando testemunho da sua fé e ardor pela missão com o derramamento do próprio sangue.
São Paulo foi escolhido para levar o nome de Deus a todos os povos, tornando-se o grande defensor da salvação gratuita, derramando também o próprio sangue como testemunho da fé que anunciava, com muito zelo e ousadia, por meio de renúncias e provações.
:Acesse nossa loja virtual e adquira o CD Cantando Salmos