Encontramo-nos no 7° Dia da Novena a Nossa Senhora de Fátima e próximos de encerrar estes dias de oração. Se você permaneceu fiel até este dia, saiba que Deus e Maria estão muito felizes com a sua persistência.
Neste vídeo, Camila Holanda contempla o sétimo dia de oração ao lado do músico João Paulo Rocha. Confira:
:: Simples, acolhedora e modesta era a casa de Irmã Lúcia
:: Poço do Arneiro, local da aparição do anjo em Portugal
:: Calvário Húngaro, sinal de graça e misericórdia de Deus
Oração inicial para todos os dias
Santíssima Virgem, que, nos montes de Fátima, vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros das graças que podemos alcançar ao rezarmos o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça).
Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.
(Reza-se uma dezena de Ave-Marias em saudação a Nossa Senhora de Fátima)
Oração preparatória
Ó Santíssima Virgem Maria, Rainha do Rosário e Mãe de Misericórdia que vos dignastes manifestar, em Fátima, a ternura de vosso Imaculado Coração, trazendo-nos mensagens de salvação e paz, confiados em vossa misericórdia maternal e agradecidos das bondades de vosso amantíssimo coração, viemos a vossos pés para render-vos o tributo de nossa veneração e amor.
Concedei-nos as graças de que necessitamos para cumprir fielmente vossa mensagem de amor e a que vos pedimos nessa novena, se forem elas para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Assim seja.
Sétimo dia – Maria, alívio das almas do purgatório
Ó Santíssima Virgem Maria, rainha do Purgatório, que ensinastes aos pastorinhos de Fátima a rogar a Deus pelas almas do Purgatório, especialmente pelas mais abandonadas, encomendamos à inesgotável ternura de vosso maternal coração todas as almas que padecem naquele lugar de purificação, em particular as de todos os nossos chegados e familiares e as mais abandonadas e necessitadas; aliviais suas penas e levai-as prontas à região da luz e da paz, para ali cantar perpetuamente vossas misericórdias.
Oração final
Ó Deus, cujo Unigênito, com Sua vida, Morte e Ressurreição mereceu-nos o prêmio da salvação eterna, suplicamo-Vos: concedas-nos que, meditando os mistérios do Santíssimo Rosário da bem-aventurada Virgem Maria, imitemos os exemplos que nos ensinam e alcancemos o prêmio que prometem. Pelo mesmo Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.