Confira um pouco da história da Exaltação da Santa Cruz e o lyric vídeo da canção “Santo Instante”
Hoje é o dia da Exaltação da Santa Cruz e, uma das cenas do caminho do Calvário, relata a história de Simão Cirineu. Um homem que, ao passar por Jesus, foi pego pelos soldados para ajudá-Lo a carregar a Cruz. Por muitas vezes, o Cirineu somos nós que diante de uma dificuldade, uma prova, uma doença, somos convidados a, também, carregar uma cruz, por vezes pesada.
Qual o motivo disso? Por que eu? Porque o Senhor chama-nos a segui-Lo; e a palavra nos atesta: “Em seguida, Jesus disse a Seus discípulos: ‘Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me'” (Mateus 16,24).
O cantor Pitter di Laura compôs uma música que retrata um pouco da sua experiência com a vida de Simão Cirineu. Confira aqui conosco, assista ao vídeo:
História da Exaltação da Santa Cruz
Nos reunimos com todos os santos, neste dia, para exaltar a Santa Cruz. Ela é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio. Também, na Cruz, encontramos o maior sinal do amor de Deus. Por esse motivo: “Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos ” (I Cor 1,23).
Essa festividade está ligada à dedicação de duas importantes basílicas construídas em Jerusalém, por ordem de Constantino, filho de Santa Helena. Uma, construída sobre o Monte do Gólgota e, a outra, no lugar em que Cristo Jesus foi sepultado e ressuscitado pelo poder de Deus. A dedicação dessas duas basílicas remonta ao ano 335, quando a Santa Cruz foi exaltada ou apresentada aos fiéis. Encontrada por Santa Helena, a Cruz foi roubada pelos persas e depois resgatada pelo imperador Heráclio.
Veja mais::
:: Santo Instante – Pitter Di Laura (Official)
:: Pitter Di Laura conta a história da música: Igual você