Nada devemos temer, porque o Pai das Misericórdias está conosco
Letra da Música:
Pai das Misericórdias
Salette Ferreira
Pai das misericórdias (4x)
No teu templo construído
De histórias de teu povo
Tão sofrido, mas de muita fé
Recebeste nossas dádivas
Recolheste nossas lágrimas
E fizeste um altar de adoração
E louvor da tua glória
E louvor da misericórdia
Que brotou do teu grande
Coração de pai.
Sobre o conteúdo do vídeo
Na Palavra de Deus, o Pai das Misericórdias nos diz: “Nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa” (Is 41,10). Este é o Pai falando a nós! E pode ser que nossa fé esteja enfraquecida pelos problemas, mas ele nos diz que nada devemos temer, porque ele está conosco.
Apresentemos ao Pai das Misericórdias nossos temores, medos, tudo aquilo que tem gerado em nosso coração o desespero. Apresentemos a Ele nossa família, nossa casa, e digamos juntos: “Pai das Misericórdias, Deus de toda consolação, ouvi-nos!”.
Não há solidão para aqueles que estão acompanhados pelo Pai das Misericórdias. Ele nos toma nos braços, para que tenhamos esperança. E nada do que nos ocorreu deve nos deixar desesperados, porque Ele mesmo nos convida a ter esperança em Seu Filho Jesus. Ele mesmo nos ampara com Sua destra vitoriosa: Jesus Cristo.
Terço ao Pai das Misericórdias
Vamos rezar o terço ao Pai das Misericórdias
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Rezemos o Credo.
Nas contas grandes, rezemos o Pai-Nosso; nas contas pequenas, rezamos “Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu”.
Na primeira dezena (apresente suas intenções).
Na segunda dezena (apresente suas intenções).
Na terceira dezena (apresente suas intenções).
Na quarta dezena (apresente suas intenções).
Na quinta dezena (apresente suas intenções).
Oração ao Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação.
Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!